Notícia Bernardo Vieira

Roda Viva – 03/10/2018: debate sobre comércio exterior e relações internacionais

Roda Viva – 03/10/2018: debate sobre comércio exterior e relações internacionais

No Roda Viva desta quarta-feira, dia 03 de outubro, tem debate sobre comércio exterior e relações internacionais.

O Roda Viva promove, em edição especial, um debate entre especialistas sobre assuntos relacionados ao Comércio Exterior e às Relações Internacionais, como novos tratados, política de refugiados, globalização e protecionismo comercial.

Dentro do tema, questões como a busca de novos parceiros e acordos de exportação são discutidas. Além disso, as relações com os Estados Unidos na Era Trump e a ligação brasileira com a China e países asiáticos também são abordadas. Os convidados analisam ainda a necessidade de alterações no Mercosul e a adesão do Brasil a outros tratados com as nações mais ricas do mundo ocidental. Com formato de mesa redonda, os convidados comentam, por fim, o reflexo da crise venezuelana no Brasil.

A bancada do programa é composta por Rubens Barbosa, presidente do Instituto de Relações Internacionais e Comércio Exterior; Alberto Pfeifer, coordenador do Grupo de Análise da Conjuntura Internacional da USP; Amâncio Jorge de Oliveira, vice-diretor do Instituto de Relações Internacionais; Giorgio Romano, professor de Relações Internacionais e Economia da Universidade Federal do ABC; e Patrícia Campos Mello, repórter especial da Folha de S.Paulo e comentarista da Band.

O programa começa logo após o “Jornal da Cultura“, por volta das 22h15 pelo horário de Brasília. A atração também pode ser vista no site da emissora, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.