Programação da TV Bernardo Vieira

Roda Viva – 16/07/2018: Márcio França

Roda Viva – 16/07/2018: Márcio França

No Roda Viva desta segunda-feira, dia 16 de julho, tem a entrevista com o governador de São Paulo, Márcio França.

Filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) desde 1988, Márcio França, de 55 anos, governa o estado de São Paulo desde 6 de abril, após a renúncia de Geraldo Alckmin para concorrer à Presidência da República. Sua vida pública começou na faculdade de Direito da Universidade Católica de Santos, onde foi líder estudantil.

Após trabalhar por dois anos como oficial de Justiça da cidade, decidiu, no mesmo ano de sua filiação ao PSB, candidatar-se a vereador de São Vicente. Foi eleito e ficou no cargo até o final de sua reeleição, em 1996. Logo em seguida, França tornou-se prefeito da cidade. Depois de cumprir seu primeiro mandato, até 2000, obteve a maior porcentagem de votos válidos em uma reeleição de prefeito no Brasil, com 93,1%.

Em 2007, foi deputado federal pelo estado de São Paulo e também líder de seu partido na Câmara. França foi reeleito deputado federal nas eleições de 2010, com 172.005 votos. Em 2011, assumiu a secretaria de Turismo do estado de São Paulo, a convite de Geraldo Alckmin.

Foi também secretário de Desenvolvimento Econômico, quando iniciou a expansão da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), que saltou de 3 mil para 55 mil vagas e atende 290 cidades paulistas com cursos gratuitos ministrados por professores da USP, Unicamp, Unesp e Paula Souza.

No programa, participam da bancada de entrevistadores Daniela Lima, editora da coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo; Adriana Ferraz, repórter de política do jornal O Estado de S. Paulo; Silvio Navarro, editor da TVeja; Conrado Corsalette, cofundador e editor-chefe do Nexo Jornal; e Ricardo Gandour, diretor de jornalismo da Rede CBN.

Márcio França é o segundo entrevistado do Roda Viva na série de pré-candidatos ao governo de São Paulo. Já passou pelo programa Luiz Marinho, do PT.

Em pauta, suas propostas para continuar no cargo. A apresentação é de Ricardo Lessa e charges do cartunista Paulo Caruso.

O programa começa logo após o “Jornal da Cultura“, por volta das 22h15 pelo horário de Brasília. A atração também pode ser vista no site da emissora, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.