Programação da TV Bernardo Vieira

Roda Viva – 25/06/2018: Manuela D’Ávila

Roda Viva – 25/06/2018: Manuela D’Ávila

No Roda Viva desta segunda-feira, dia 25 de junho, entrevista Manuela D’Ávila, pré-candidata à presidência da República pelo PCdoB.

Formada em Jornalismo pela PUC-RS, Manuela filiou-se ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em 2001 e se mantém nele até hoje. Em 2004, tornou-se a vereadora mais jovem da história de Porto Alegre ao ser eleita com 24 anos.

Após dois anos, venceu as eleições para deputada federal com 271.939 votos, sendo a postulante mais votada em seu Estado. No tempo em que atuou no Congresso, entre 2007 e 2015, foi presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, relatora da Lei dos Estágios e do Estatuto da Juventude e vice-presidente da Comissão de Trabalho.

Manuela também chegou a concorrer à Prefeitura de Porto Alegre em duas ocasiões, 2008 e 2012. Em 2011, seu nome foi apontado pela revista Época como um dos 100 mais influentes no Brasil.

Na bancada de entrevistadores estão: Vera Magalhães, colunista do jornal O Estado de S. Paulo e comentarista da Rádio Jovem Pan; Frederico d’Avila, diretor da Sociedade Rural Brasileira; Letícia Casado, jornalista da Folha de S.Paulo em Brasília; João Gabriel de Lima, coordenador de jornalismo do Insper e colunista da revista Exame; e Joel Pinheiro da Fonseca, economista e filósofo.

 Manuela D’Ávila é a sétima entrevistada do Roda Viva na série de pré-candidatos à Presidência da República. Já passaram pelo programa Marina Silva, Guilherme Boulos, João Amoêdo, Ciro Gomes, Alvaro Dias e Henrique Meirelles.

O programa começa logo após o “Jornal da Cultura“, por volta das 22h15 pelo horário de Brasília. A atração também pode ser vista no site da emissora, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.