Programação da TV Bernardo Vieira

Roda Viva – 30/07/2018: Jair Bolsonaro

Roda Viva – 30/07/2018: Jair Bolsonaro

No Roda Viva desta segunda-feira, dia 30 de julho, tem a entrevista com o candidato à presidência da república, Jair Bolsonaro, pelo PSL.

Nascido em 1955, em Campinas, Bolsonaro estudou na Escola Preparatória de Cadetes do Exército. Em 1977, formou-se na Academia Militar das Agulhas Negras, no Rio de Janeiro. No ano de 1986, Jairliderou um protesto contra os baixos salários dos militares.

Por causa dessa ação, foi preso e acusado de infringir o regulamento disciplinar do Exército. Em 1988, foi eleito vereador e atuou na Câmara Municipal do Rio de Janeiro pelo Partido Democrata Cristão (PDC). Dois anos depois, em 1990, participou da fundação do Partido Progressista Reformador (PPR).

O deputado teve dois projetos de sua autoria transformados em lei, em 27 anos de atividade no Congresso Nacional. Um deles estende o benefício de isenção do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) para produtos de informática. Já o outro autoriza o uso da chamada fosfoetanolamina sintética, a “pílula do câncer”.

Desde que chegou ao parlamento, em 1991, apresentou 171 projetos; entre eles, de decreto legislativo, lei complementar e proposta de emenda à Constituição – as chamadas PECs. Em 2014, Bolsonaro foi reeleito pela 7ª vez como deputado federal.

Na bancada de entrevistadores estão Sérgio Dávila, editor-executivo do jornal Folha de S.Paulo; Thaís Oyama, redatora-chefe da revista Veja; Maria Cristina Fernandes, colunista do jornal Valor Econômico; Leonencio Nossa, repórter especial do jornal O Estado de S. Paulo; e Bernardo Mello Franco, colunista do jornal O Globo.

Em pauta, suas propostas para continuar no cargo. A apresentação é de Ricardo Lessa e charges do cartunista Paulo Caruso.

O programa começa logo após o “Jornal da Cultura“, por volta das 22h15 pelo horário de Brasília. A atração também pode ser vista no site da emissora, no Facebook, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.