SBT provoca Record em anúncio “bíblico” para destacar vice-liderança

Publicidade

0

Apesar do sucesso estrondoso de “Os Dez Mandamentos”, o SBT ainda é vice-líder isolado em todo o país nas 24 horas do dia, segundo dados do Painel Nacional de Televisão (PNT). E para destacar o feito, a emissora de Silvio Santos divulgou uma publicidade de página inteira veiculada no “Meio & Mensagem” nesta segunda-feira (14).

A ideia da emissora é informar ao mercado que, apesar de todo o sucesso da novela bíblica da Record em 2015, a emissora não foi capaz de recuperar a vice-liderança no mercado de TV aberta.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O anúncio coloca a mensagem principal em duas tábuas, como acontecia na abertura da novela “Os Dez Mandamentos”. “Não mexei no lugar do SBT”, diz a mensagem. A emissora ainda é enfática: “Quando o assunto é vice-liderança, não existe outro mandamento”.

De janeiro a novembro, a Record registrou 4,7 pontos de média no Painel Nacional de Televisão contra 5 do SBT. Os PNT reúne os dados de audiência coletados pelo Ibope em 15 grandes centros urbanos. Das quatro faixas horárias da televisão (6h às 12h, 12h às 18h, 18h à 0h, e 0h às 6h), o SBT ficou à frente em três. A Record até novembro só está à frente do SBT na faixa nobre (8,3 a 7,5).

Compartilhar

Deixe um comentário