Programação da TV Bernardo Vieira

Sem Censura – 23/01/2018: material escolar e cultura japonesa

Sem Censura – 23/01/2018: material  escolar e cultura japonesa

O Sem Censura desta segunda-feira, 23 de janeiro, material escolar e cultura japonesa.

No programa, Vera Barroso também conversa com Sérgio Takao Sato, organizador do Festival de Cultura Japonesa, que acontece no próximo fim de semana, no Rio. O evento reunirá várias atrações da chamada Terra do Sol Nascente, como a gastronomia, as danças, as artes marciais e os origamis (técnica japonesa de reprodução de determinados seres ou objetos por meio de dobras do papel).

O festival também terá espaço para manifestações culturais japonesas que se tornaram fenômenos da cultura pop mundial, como mangás (histórias em quadrinhos japonesas), animes (desenhos animados) e cosplays (fantasias de personagens). Entre as atrações do festival está um concurso de cosplay e a degustação de saquês, o destilado feito com arroz que é a bebida nacional do Japão. Também haverá oficinas gratuitas de origami e mangá.

O Sem Censura desta quarta (dia 23) traz ainda o diretor Lucas Veloso, que está em cartaz com a peça infantil “Mamoninhas”. A peça é uma homenagem a um dos maiores fenômenos musicais dos anos 90: o Mamonas Assassinas. Em cartaz no Rio, o show é adaptado para encantar crianças e adultos, e apresenta clássicos como “Pelados em Santos”, “Chopis Centis” e “Vira-Vira”.

No programa, Vera Barroso entrevista também o poeta Allan Dias Castro e o cantor e produtor musical Tiago Correia. Eles integram o Reverb, que mistura música e poesia. A música “É fake (homem barato)”, gravada por Anaadi, foi indicada ao Grammy Latino de 2018 na categoria melhor gravação. A música foi composta por Castro, Angela dos Passos, Anaadi, Eduardo Pita e Rodrigo Ganso.

Tudo isso e muito mais você pode conferir logo após o A Bicicleta do Vovô, a partir das 17h30 na TV Brasil.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.