Série “Expedição Oriente” estreia no National Geographic dia 25/04/2017

Publicidade

0
Foto: Divulgação

O National Geographic exibe na terça, dia 25 de abril, às 22h30, a estreia da série “Expedição Oriente”, com a Família Schurmann, uma coprodução original da FOX Networks Group Brasil (FNG) e a Schurmann Filmes.

O lançamento da produção dirigida pelo cineasta David Schurmann será marcado pela realização de uma exposição no Shopping JK Iguatemi, na capital paulista, entre os dias 19 e 23 de abril, além de um evento especial focado em Sustentabilidade, que inclui a corrida NAT GEO RUN, organizada pela empresa esportiva Ford Sports, uma exposição temática e a presença de Vilfredo e Heloisa Schurmann, na manhã de 23 de abril, no Jardim Botânico da cidade de São Paulo.

A ideia da Expedição Oriente surgiu após o estudo da história do navegador português Fernão de Magalhães, conhecido por idealizar, no século XVI, a primeira viagem ao redor do globo, que afirmava ter dados sobre diferentes rotas marítimas que não constavam nos documentos oficiais da época. Para tentar desvendar este mistério, a Família Schurmann viajou por mais de 2 anos. Foram 812 dias no mar e quase 50 escalas feitas até o retorno ao ponto de partida: Itajaí, Santa Catarina. Ao todo, o veleiro Kat navegou cerca de 50 mil quilômetros, passando pelos quatro oceanos.

Se essa teoria foi comprovada ou não, o público de Expedição Oriente irá descobrir ao longo dos 11 episódios. Mas uma coisa é certa: a série revelará que os chineses foram grandes navegadores.

Deixe um comentário