Famosos

Sherlock: Criador da série alimenta esperanças de uma 5ª temporada

Apesar de ainda não haver progresso na produção da quinta temporada de Sherlock, da BBC, o co-criador da série, Steven Moffat, deu aos fãs uma nova dose de esperança. Em entrevista à revista SFX, Moffat abordou comentários recentes da produtora Sue Vertue e expressou sua expectativa de que a série retorne um dia. Ele até mesmo compartilhou algumas ideias sobre como isso poderia acontecer.

“Eu adoraria fazer de novo”, disse Moffat. “Olha, não é um formato que se desgasta. Tem mais de cem anos e continua forte, então por que não estamos fazendo mais? Sue só disse isso porque foi questionada e, de repente, isso se transforma em um anúncio sobre um filme. Não há nenhuma novidade aqui. Estamos apenas nos defendendo dessa pergunta, como sempre. Nós faríamos novamente com prazer e espero que um dia o façamos. Parece perverso não fazer.”

Moffat referia-se à recente entrevista de Vertue à Deadline, onde ela disse: “Amamos essa série e há um futuro para ela. Um dia. Talvez. Se todos quiserem fazer. Eu ainda tenho o cenário guardado em algum lugar, que provavelmente está podre, para ser honesta. É apenas conseguir que todos se alinhem, é conseguir que os atores queiram fazer isso.”

Para Moffat, o entusiasmo da audiência acabaria levando a uma quinta temporada. Ele disse: “Você faz tantos programas ao longo da vida que ninguém se importa, então é bom ter um pelo qual as pessoas são apaixonadas. É quase presunçoso, quase arrogante, não fazer de novo. Mas não há planos concretos, nenhum de todo.”

Sobre o enredo de uma possível 5ª temporada de Sherlock, Moffat deu uma pequena pista: “[Nós] na verdade temos uma ideia. A ideia é basicamente voltar e fazer de novo — mas um pouco mais específico do que isso… Seria bom vê-los um pouco mais velhos, porque sempre foi muito destacado em nossa versão que eles eram mais jovens, sem falar que foram atualizados. Seria legal vê-los em uma idade mais próxima de Jeremy Brett e Edward Hardwicke, um pouco mais como Rathbone e Bruce. Acho que seria adorável. Agora podemos ver a versão mais famosa de meia-idade.”

“Há uma audiência esperando por isso. Parece uma loucura não fazer”, concluiu ele.

Moffat co-criou Sherlock com Mark Gatiss para a BBC. A série estreou em 2010, e a quarta temporada foi ao ar em 2017. Benedict Cumberbatch interpretou Sherlock Holmes e Martin Freeman, o Dr. John Watson. A série se passa em um Londres moderno, mas muitos aspectos importantes do mito de Sherlock Holmes foram mantidos intactos.

Com muitas histórias e romances para serem adaptados, a série poderia continuar por anos. No entanto, como Vertue apontou, Cumberbatch e Freeman se tornaram estrelas de primeira linha, sem mencionar os outros atores da série. Reunir todos eles para uma produção como essa pode ser um desafio.

Atualmente, Sherlock pode ser assistida nos EUA no Hulu ou Britbox. Também está disponível em DVD e Blu-ray.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.