Programação da TV Bernardo Vieira

Sob Pressão – 16/10/2018: Carolina e Evandro (finalmente) se casam

Sob Pressão – 16/10/2018: Carolina e Evandro (finalmente) se casam

No segundo episódio da segunda temporada da série Sob Pressão desta terça-feira, 16 de outubro, Carolina e Evandro (finalmente) se casam.

O pedido foi aceito e Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade) se casam no próximo episódio da segunda temporada de ‘Sob Pressão’, que vai ao ar na próxima terça-feira, dia 16. Numa cerimônia simples, eles dizem sim ao amor e trocam votos sob o olhar do único convidado da celebração, Samuel (Stepan Nercessian), que não consegue esconder a emoção ao ver a felicidade dos dois. Mas a tão esperada lua de mel parece estar longe de acontecer. Sem sequer trocar a roupa que usavam na cerimônia, Carolina e Evandro seguem para um atendimento de emergência nas redondezas do hospital.

Trata-se de Virgílio (Xandro Graça), um paciente obeso, que segundo sua filha Luiza (Priscila Steinman), tentou se matar. Apesar do socorro chegar a tempo, ele precisa ser levado ao hospital, mas por conta do seu tamanho, tem que ser removido pela varanda do prédio.

Já no hospital, Evandro se preocupa com a saúde de Samuel, que começa a mostrar sinais de fragilidade. Enquanto isso, Décio (Bruno Garcia) encontra pertences de Geise (Roberta Santiago), mulher que abandou o bebê após ser diagnosticada com depressão pós-parto. O médico descobre seu paradeiro, mas, pelo bem da criança, desiste de entregá-la à mãe, aumentando ainda mais sua responsabilidade com relação ao bem estar do recém-nascido.

Outro caso que inspira cuidados é de um ciclista atropelado. Após dar entrada na emergência do Macedão, ele é atendido por Henrique (Humberto Carrão), novo ortopedista da equipe médica do hospital. Quem chega na recepção à procura de notícias sobre o rapaz não é parente ou amigo da vítima. Identificados como Oswaldo (Antonio Gonzalez) e Regina (Anna Cotrim), o casal diz ter prestado socorro ao atleta logo após o acidente. Mas após notícias sobre o estado de saúde do rapaz, o cenário muda e o nervosismo de Regina entrega que o envolvimento deles vai muito além do que todos imaginam.

Para o diretor artístico da série, Andrucha Waddington, o principal desafio na filmagem deste episódio foi o içamento do personagem obeso. “Ele mora no quarto andar, não se locomove, não sai de casa há alguns anos. E teve que ser içado num guindaste, numa prancha de remoção do bombeiro. A gente precisou fazer tudo de verdade: arrancamos a varanda e tiramos o personagem de uma altura de 15 metros”, conta. Foram necessários quatro dias para a produção da cena, que envolveu cerca de 80 pessoas, inclusive cinco dublês especializados em ação nas alturas. “Foi demais fazer essa cena. Eu adoro altura”, vibrou Julio Andrade.

Para dar vida ao personagem, Xando Graça usou um enchimento de corpo e pernas, em uma técnica que foi utilizada no filme “O professor Aloprado 2”. Para rosto, braços e pés, a equipe utilizou próteses à base de silicone, que consumiram 15 quilos de material e levaram 40 dias para serem produzidas. Pietro Schlager, caracterizador especializado em efeitos especiais, aprendeu sobre o processo em Londres, onde fez um curso com Kazuhiro Tsuji, ganhador do Oscar por seu trabalho no filme “Darkest Hour”.

Tudo isso e muito mais você pode conferir logo após um novo capítulo da novela Segundo Sol a partir das 22h45.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.