Programação da TV Bernardo Vieira

Sob Pressão – 20/11/2018: A arte de escolher a vida

Sob Pressão – 20/11/2018: A arte de escolher a vida

No sétimo episódio da segunda temporada da série Sob Pressão desta terça-feira, 20 de novembro, traz “a arte de escolher a vida” como título do episódio.

Um conflito de opiniões entre os médicos e a família do paciente é o principal embate do próximo episódio de ‘Sob Pressão’, previsto para ir ao ar na terça-feira, dia 20. Após cair de uma laje, Kellen (Giulia Gatti) dá entrada em estado grave na emergência e é atendida por Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano), que logo identificam que a menina precisa com urgência de uma transfusão de sangue para ser salva.

Apesar de terem o tipo sanguíneo no estoque do Macedão, os pais de Kellen, Vanessa (Roberta Gualda) e Hamilton (Pedro Wagner), impedem o procedimento, por causa da sua crença. Sem hesitar, Evandro contesta o casal e explica a gravidade do estado de saúde da menina e a importância da transfusão, mas a família segue resistindo, obrigando o médico a recorrer à Justiça para salvar a vida de Kellen.

Enquanto o chefe da emergência corre contra o tempo, Henrique (Humberto Carrão) é acionado por Jaqueline (Heloisa Jorge) para atender um morador de rua vítima de agressão e fica visivelmente irritado com a aparência do paciente que, após tomar banho, cortar o cabelo e ter a barba feita pela enfermeira, é colocado no mesmo leito onde está a criança. Enquanto aguarda a cirurgia, o paciente desconhecido acompanha todo o caso da menina em silêncio.

Horas depois, já com a prótese que marca a entrada de Henrique no esquema corrupto de Renata (Fernanda Torres), o homem deixa sua maca e sai em busca de um espaço para desenhar uma cena que parece ser o retrato da família de Kellen. A pintura, que acaba sensibilizando o pai da menina e influenciando a decisão da família, chama atenção de todos, inclusive do irmão do paciente, Pedro (Isio Ghelman), que vê a arte em fotos na internet e reconhece os traços do artista plástico – Elton (Cabelo), que sofre de problemas psiquiátricos e está desaparecido há tempos.

Mas o final feliz dos irmãos não se estende a todos no hospital. Evandro, que volta a usar comprimidos para aguentar a pressão do plantão, precisa ser acudido por Samuel (Stepan Nercessian). Questionado pela esposa sobre o vício, ele mente para Carolina, mas não imagina que a mulher já sabe a verdade sobre a recaída.

Tudo isso e muito mais você pode conferir logo após um novo capítulo da novela O Sétimo Guardião a partir das 22h45.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.