Featured Luca Moreira - MTB 39227/RJ

“Sobre Tomates, Tamancos e Tesouras” reestreia temporada em 9 de fevereiro

“Sobre Tomates, Tamancos e Tesouras” reestreia temporada em 9 de fevereiro

A Secretaria Municipal de Cultura de SP apresenta a comédia com pitadas de humor negro “Sobre Tomates, Tamancos e Tesouras”, que estreia temporada no Teatro Municipal da Lapa Cacilda Becker em 9 de fevereiro e fica em cartaz até 4 de março, com sessões às sextas e sábados, às 21h e domingos, às 19h.

Com um roteiro surpreendente, a trama conta a história de Mafalda Mafalda (sim, o nome é duplo mesmo), uma artista de cabaré banida pelo seu público após uma apresentação malsucedida e que agora tenta reconquistar a plateia e se explicar sobre o que realmente aconteceu.

Interpretado pela atriz e palhaça Andréa Macera, criadora do Encontro Internacional de Mulheres Palhaças e também de uma rede de comunicação e escola que reúne profissionais da palhaçaria, o solo tem direção de Rhena de Faria e produção do Teatro da Mafalda.

O público é envolvido em um clima de mistério, investigação, humor, com elementos do cotidiano que se misturam a uma narrativa fantasiosa sobre o passado. A protagonista se transforma na ré, no inspetor de polícia, com muitos enigmas a serem desvendados pelo público.

O espectador, considerado “o público do lado de cá”, logo descobre que algo mais de grave se passou na fatídica apresentação. Algo que envolve o uso de uma tesoura, de tomates e de um pesadíssimo tamanco do Dr. Scholl, que acaba por se constituir em um assombroso caso de polícia. “Nessa história maluca, o público é convidado a mergulhar na vida de Mafalda Mafalda, por meio de flashbacks e de uma narrativa contada totalmente deturpada. A plateia vai se render ao riso nesta comédia de suspense e mistério, recheada de humor negro”, conta Andrea.

Sabemos que Mafalda Mafalda perdeu a simpatia de seu público anterior. E obviamente não vai querer que o mesmo ocorra com sua nova plateia. Portanto ela vai se servir de todos os artifícios para convencer o público e também um taciturno inspetor de polícia de que ela é inocente e só estava realizando o seu trabalho.

Sobre “Tomates, Tamancos e Tesouras” também oferece um olhar feminino sobre um universo que costuma ser atribuído aos homens: o sombrio mundo do crime, das armas, do cigarro, da bebida e dos inspetores de polícia. Toda essa trama conta com o toque divertido do circo, do palhaço, neste caso, de uma palhaça nada convencional.

Além de São Paulo, o espetáculo já passou pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraíba.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.