Star Wars: Skeleton Crew – Segunda Temporada e o Desafio do Envelhecimento do Elenco
Os criadores de Star Wars: Skeleton Crew, Jon Watts e Christopher Ford, já pensam em como contornar um problema comum em séries com elenco jovem: o envelhecimento dos atores. Em entrevista ao Collider, Watts confirmou que eles possuem uma ideia para a segunda temporada da série, considerando a idade dos jovens atores. “Seria algo como um salto no tempo de três a quatro anos para fazer sentido”, disse Watts. “Mas não faríamos algo como Stranger Things, onde é ‘no dia seguinte’, porque não seria.”
Ford complementa: “Está embutido que seria um salto de tempo maior, porque leva muito tempo para as coisas começarem a se mover. Há tantas repercussões. É como se você quisesse se atualizar mais tarde.”
Skeleton Crew acompanha quatro crianças que se perdem na galáxia de Star Wars e precisam encontrar o caminho de volta para casa. Inspirada em produções da década de 1980 da Amblin Entertainment, como E.T. – O Extraterrestre e Os Goonies, a série se apoia muito no carisma dos jovens atores que interpretam Wim, Neel, Fern e KB, todos com idades entre 13 e 14 anos. A dinâmica entre o elenco jovem é um dos destaques da série, que recebeu críticas bastante positivas desde sua estreia no Disney+.
Stranger Things, da Netflix, também conta com um elenco jovem, mas a série teve dificuldades em lidar com o crescimento dos atores. As últimas temporadas mostram o grupo principal no início do ensino médio, enquanto os atores que interpretam personagens como Mike e Dustin já estão na casa dos 20 anos. Como resultado, a quinta temporada de Stranger Things terá o maior salto temporal da série. A equipe criativa se preparou para lidar com os desafios do envelhecimento dos atores, contando com os departamentos de figurino, cabelo e maquiagem.
A segunda temporada de Skeleton Crew ainda não foi anunciada, mas se a Lucasfilm decidir renová-la, um salto no tempo considerável seria a melhor solução. Provavelmente levará vários anos para que esses episódios sejam produzidos, o que dificultaria que os atores continuassem interpretando seus personagens como crianças. Embora ainda seja cedo para especular sobre o enredo da segunda temporada, o envelhecimento dos personagens abre caminho para possibilidades interessantes. Permite que a equipe criativa explore os personagens em um ponto diferente de suas vidas, dando-lhes novos desafios a superar em sua próxima aventura.
É encorajador que Watts e Ford estejam planejando a segunda temporada de Skeleton Crew e tenham soluções para superar obstáculos da vida real, mas ainda não se sabe se a série continuará. Ter uma ideia não garante a renovação de uma série; Leslye Headland tinha planos para mais temporadas de The Acolyte antes do cancelamento da série. Felizmente, Skeleton Crew tem sido bem recebida, o que é um ponto a seu favor. Esperançosamente, continuará a receber elogios e se tornará um sucesso necessário para a franquia Star Wars. Considerando o sucesso de Watts e Ford em capturar a essência divertida de Star Wars, seria interessante ver para onde eles levam a equipe a partir daqui.