Sucesso: “A Entrevista” mostra bom desempenho e arrecada US$ 1 milhão em bilheteria

Publicidade

0

Enfim o polêmico filme “A Entrevista”, estrelado por Seth Rogen e James Franco, foi lançado nos cinemas americanos, após um ataque cibernético à Sony por conta dele. Impulsionado pela tentativa de censura, o filme arrecadou US$ 1 milhão no dia de sua estreia, no Natal. A marca é considerada expressiva, uma vez que a comédia da Sony foi exibida apenas em 300 salas de cinema do circuito independente americano. Em algumas delas, a exibição foi limitada à sessão de meia noite.

“Considerando as circunstâncias bem desafiadoras, agradecemos extremamente aos que foram aos cinemas ter a experiência de assistir ao filme nos cinemas”, disse Rory Bruer presidente da área de distribuição mundial da Sony Pictures.  O filme, após ter seu lançamento oficialmente cancelado pela Sony – com direito a críticas do presidente Obama – teve sua distribuição repensada, chegando a ser cogitado o lançamento somente via plataformas de streaming na internet – com chances e atenções voltadas para o Crackle – plataforma da própria Sony.

A média de bilheteria do fim de semana deve mostrar um desempenho vital para o filme, mas dificilmente irá cobrir boa parte do prejuízo de U$90 milhões que os estúdios Sony devem ter com o filme.

Compartilhar

Deixe um comentário