Famosos Autor

Tatiana Fernandes está no elenco da série LGBTQ americana “Queering”

Tatiana Fernandes está no elenco da série LGBTQ americana “Queering”

As produções independentes vem ganhando força em diferentes plataformas online por todo o mundo e apresentando diversos tipos de temáticas que são dificilmente abordadas em grandes emissoras, como por exemplo a abordagem de conteúdo LGBTQ.

A atriz e creator, Tatiana Fernandes, se tornou um dos mais influentes nomes LGBTQ do Brasil ao protagonizar a websérie independente “Esconderijo”, e também produzir conteúdo para o canal do youtube “Tá Entendida?”, ambos com conteúdo de temática do universo lésbico. Levando a representatividade de mulher LGBT brasileira para o mundo, Tatiana estará na 2ª temporada da série americana, “Queering”, que também aborda o assunto.

“Queering” conta a história da personagem Harper, uma jovem lésbica que descobre que sua mãe se assumiu com bissexual na internet e precisa aprender a lidar com o fato.

Em um cenário de busca por respeito e igualdade como o que o Brasil está vivendo, Tatiana comenta o quão importante é essa relação de troca e representatividade dentro e fora do país.

“Pra mim essa troca é o mais importante. Claro que eu não sou uma atriz que faz apenas conteúdo LGBT, mas ter a oportunidade de estar numa produção estrangeira LGBT, e levar além das fronteiras essa representatividade da mulher lésbica brasileira, é maravilhoso. Principalmente com o avanço do conservadorismo no Brasil. É poder dizer: Ninguém vai poder nos calar. Para o armário a gente não volta”, afirma a atriz.

“Queering” foi criada pela brasileira Leticia de Bortoli, roteirista e diretora que atualmente vive e trabalha nos Estados Unidos. Buscando levar representatividade do país de origem para a nova fase da trama, a diretora afirma que esse era seu desejo desde a primeira temporada.

“Queria expandir a representatividade que temos na serie, explorar essa figura do “latino” fora da embalagem do convencional, e por eu ser uma brasileira lésbica morando nos EUA, eu queria poder explorar essa experiência na ficção. Acabou não dando certo, mas deixei planejado para segunda temporada”, conta Leticia.

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.