Programação da TV Bernardo Vieira

Terra da Padroeira – 17/03/2019: feras do sertanejo raiz

Terra da Padroeira – 17/03/2019: feras do sertanejo raiz

No Terra da Padroeira deste domingo, 17 de março de 2019, programa traz feras do sertanejo raiz.

Estará repleto de canções do sertanejo raiz. Kléber Oliveira, Tonho Prado e Menino da Porteira recebem no palco do programa da TV Aparecida, ao vivo, várias duplas, entre elas, Lourenço & Lourival.

Os irmãos Lourenço & Lourival nasceram na cidade de Ribeirão Preto (SP). Versáteis, eles cantam vários estilos e, frequentemente, se apresentam em parques de exposição, festas de peão de boiadeiro e rodeios. São também conhecidos como “Os Violeiros da Voz de Cristal”. Dentre as diversas músicas gravadas – o primeiro disco foi lançado em 1962 – por Arlindo Cassol (Lourenço), e Antônio Cassol (Lourival), se destacam: “Trem das Seis”, “Meu Reino Encantado”, “A Sementinha”, “O Preço da Mentira”, “As Três Namoradas”, “Anel de Noivado”, “Duelo de Amor”, “Velha Porteira”, “A Rainha do Paraná” e “Desencoste da Chiquinha”.

Lourenço & Lourival continuam na estrada se apresentando com suas “vozes de cristal” e o enfoque satírico que dão ao próprio show e aos títulos das músicas de seu repertório.

Também participam do programa deste domingo Fred & Pedrito. Eles se conheceram na década de 1990, em Ribeirão Preto (SP), onde ambos nasceram. Como frequentavam os mesmos lugares, acabaram se esbarrando. Eles foram à luta e formaram uma banda com músicos competentes e criaram a “Terçaneja”, que virou febre na cidade. Toda semana tinha show e lotava. Apoiados no sucesso fundaram em 1994 a empresa Eventos e Produções Artísticas Clube da Viola. Por esse projeto lançaram cinco CDs e ganharam dois discos de ouro. Atualmente, a dupla continua realizando diversos shows pelo Brasil e deve lançar um novo trabalho em breve.

No quadro Ao Pé da Estrada participa a dupla mato-grossense Otávio & Raphael. Comprometidos em proporcionar um repertório atual, digno de um grande espetáculo, eles mesclam músicas autorais, juntamente com as canções de artistas já consagrados. E fecham a lista de apresentações Campo Grande & Corumbá, e João Lucas e Gleber.

A exibição está prevista para Grande São Paulo, assim como para todo o Brasil, a partir das 09h na TV Aparecida.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.