Programação da TV Bernardo Vieira

The Love School – 19/05/2018: como superar a dor de uma separação

The Love School – 19/05/2018: como superar a dor de uma separação

No The Love School deste sábado, dia 19/05, o tema é como superar a dor de uma separação.

O programa vai discutir o assunto Relacionamento Morfina – que é um tipo de relacionamento anestésico, ou seja, para curar as dores de um antigo amor, a pessoa logo procura um (a) novo(a) parceiro(a), mas na verdade acaba reproduzindo os mesmos problemas. Logo, ela precisa se curar primeiro para depois entrar numa nova relação.

Deu-se o nome de morfina porque é um analgésico muito forte, inclusive teremos uma matéria com uma farmacologista falando sobre o uso desta substância que alivia a dor, porém pode provocar dependência. E assim também acontece com esses relacionamentos, que troca sempre de companheiro para esquecer o antigo e acaba criando uma dependência.

No quadro Laboratório, o programa mostra um casal de namorados que em um ano já se separou dez vezes. Os apresentadores aconselham que eles precisam primeiro se preparar para depois namorar, senão o relacionamento vira uma guerra em que brigam por tudo, acarretando traição de ambos os lados.

Por fim, o tema central é Me Separei, e Agora? Renato e Cristiane recebem no palco do programa três pessoas para falarem da dor que causa o pós-divórcio. Alguns até fazem um comparativo com o luto.

E Aroldo Escudeiro, que é tanatólogo (especialidade que estuda a morte), comenta sobre esse tipo de dor. Os apresentadores também dão dicas para não ter recaídas com o “ex” e como superar este momento difícil.

O programa é exibido por volta das 12h na RecordTV.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.