Programação da TV Bernardo Vieira

The Noite – 13/08/2018: Herbert Richers Jr.

The Noite – 13/08/2018: Herbert Richers Jr.

No The Noite desta segunda-feira, 13 de agosto, Danilo Gentili recebe Herbert Richers Jr.

Ele fala sobre a fama do nome que herdou do pai e a curiosidade que sempre despertou nas pessoas: “tinha toda uma mítica. Lembro na época do finado Orkut que tinham comunidades com “quem é Herbert Richers?””. O convidado também conta como o pai começou na área do entretenimento e recorda: “papai começa a vida dele como laboratorista, revelando filmes. Começou com 17 pra 18 anos… Começou a se interessar por fotografia e virou fotógrafo de cinema”.

Sobre ter crescido nos estúdios, ele relembra um episódio inusitado que viveu quando tinha cerca de quatro anos. “Eu não sabia o que era cenário, era pequenininho e fiquei com vontade de ir no banheiro. Achei um e usei, mas não tinha água. Aí vieram os caras dizendo “quem usou o banheiro?!”. Aí passei a ter muito medo de cenário. Olhava pra cima para ver se tinha teto e batia pra ver se tinha barulho de madeira”, conta.

Já sobre sua relação com o empresário, Herbert declara: “papai era muito carinhoso. Era uma delícia de pai”. E diz como Herbert Richers começou no ramo da dublagem: “papai tinha os estúdios de dublagem porque os filmes brasileiros ele produzia muito, oito por ano, e tudo que era em externa era dublado, porque o som direto era muito ruim”. Segundo ele, quem convenceu seu pai a começar a fazer dublagens para televisão foi ninguém menos que Walt Disney.

“Eles eram amigos. Ficaram amigos quando ele veio para cá fazer aquele filme onde inventou o Zé Carioca, foi nos anos 40. Papai falava inglês e foi designado para recebê-lo”. A respeito do fim das atividades dos estúdios, Herbert lamenta: “essas empresas acabaram porque, da maneira como estavam montadas, a coisa trabalhista é impossível. A gente perdia filmes para concorrência com os nossos dubladores. Que estavam contratados. Porque o contratado é mais caro pra quem contrata do que o outro que é eventual. Isso é surreal e comeu as empresas por dentro”.

E mais: o programa faz uma homenagem aos pais do elenco e traz um “Leite Show” especial com a temática da data comemorativa.

Você pode conferir a entrevista logo após o Conexão Repórter.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.