Programação da TV Bernardo Vieira

The Noite – 20/07/2018: Nathalia Arcuri

The Noite – 20/07/2018: Nathalia Arcuri

No The Noite desta sexta-feira, 20 de julho, Danilo Gentili recebe Nathalia Arcuri.

Nathalia Arcuri. Dona do maior canal do YouTube sobre finanças e do blog “Me Poupe”, ela fala das dicas que dá sobre economia e investimentos e sobre seu livro “Me Poupe, 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso”. “As pessoas só querem dinheiro pelo dinheiro, mas é preciso saber o que fazer com ele”, diz. “Enriquecer licitamente é o que eu prego no livro”, comenta. Nathalia relembra como começou a economizar e relata: “fui hostilizada porque resolvi usar coisas de brechó. As meninas falavam “você usa coisa de gente morta”. Ela relembra que a primeira poupança que fez foi para comprar um carro aos 18 anos e não parou mais desde então. “A meta é parar de trabalhar. Falta pouco. Preciso de cinco milhões”, revela.

Sobre a cultura do brasileiro com relação ao assunto, ela opina: “Ele (brasileiro) tem vergonha de dizer que tem dinheiro. E gosta de falar que ganha pouco. Tem muito a ver com religião. Ter muito dinheiro não é uma coisa boa, porque você tem que compartilhar, doar para os pobres”. A respeito da mudança que suas dicas promovem na vida das pessoas, ela relembra um dos casos: “estava em uma live no YouTube e uma menina apareceu dizendo que era garota de programa e queria aplicar minhas dicas. Aí conversei com ela, dei algumas dicas e uns seis meses depois ela apareceu em uma palestra e estava com lágrimas nos olhos: “eu vim aqui pra te contar que, com as suas dicas, eu saí da prostituição e abri a minha empresa”. Foi uma das histórias mais marcantes”.

Você pode conferir a entrevista logo após o Tela de Sucessos.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.