The Witcher 4: CD Projekt Red promete intervalo menor entre revelação e lançamento
A CD Projekt Red confirmou uma mudança importante em relação a The Witcher 4 que, sem dúvida, agradará os fãs. A produção completa do jogo começou este ano, o que significa que sua data de lançamento ainda está distante, possivelmente não antes de 2028, podendo chegar aos consoles da próxima geração, como o PS6 e o novo Xbox. Além disso, parece que a revelação completa do jogo também não acontecerá tão cedo.
A CD Projekt Red revelou Cyberpunk 2077 em 2013, sete anos antes de seu lançamento em 2020. Essa grande lacuna entre a revelação e o lançamento gerou frustração nos fãs e contribuiu para expectativas irreais e um hype exagerado em torno do jogo. A empresa afirmou que não cometerá o mesmo erro duas vezes.
Dessa forma, a CD Projekt Red garantiu que o tempo entre a revelação e o lançamento de The Witcher 4 será menor, diminuindo a espera dos fãs. Segundo a empresa, o intervalo será de um a dois anos entre a revelação completa e o lançamento.
“Para ser honesto, quando iniciamos oficialmente a campanha de marketing com as pré-vendas, que foi o momento do Keanu no palco [na E3 em junho de 2019], o plano era lançar cerca de um ano depois. Simplesmente não funcionou”, disse Michal Nowakowski, CEO da CD Projekt Red, em entrevista à Eurogamer. “Então, não planejamos uma campanha de dois anos, e ainda acho que um ano seria realmente bom [em termos de] tempo para uma campanha promocional desse jogo.”
Nowakowski continuou: “[Nós] aprendemos muitas boas práticas com essa experiência: então, anuncie a data quando você tiver realmente certeza dela”, continuou. “E agora acho que temos ferramentas muito melhores para ter certeza dessa data, o que – em menor escala – provamos a nós mesmos com Phantom Liberty.”
Embora o tempo entre a revelação completa e o lançamento seja menor, Nowakowski observou que não deixarão os fãs completamente no escuro até lá, sugerindo que haverá teasers e talvez até um trailer.
“Se eu perguntar a você, o que você sabe sobre The Witcher 4? A resposta provavelmente não é muita – sim, existem teorias e assim por diante. Mas não há nada realmente específico”, disse o CEO. “Então, queremos deixar pistas aqui e ali para que as pessoas – e a mídia também – possam, você sabe, pegar e tentar descobrir o que estamos tentando dizer desta vez. Então, isso [é algo] que podemos começar a fazer um pouco mais cedo.”
Ainda não se sabe quando essas pistas começarão a ser divulgadas.
Cyberpunk 2077 recebe nova atualização
A CD Projekt Red anunciou que novos recursos chegarão ao Cyberpunk 2077 com a próxima atualização, a Atualização 2.2. Ainda não se sabe quando a Atualização 2.2 chegará ao PC, PS5, Xbox Series S e Xbox Series X. Sabemos que não chegará ao PS4 e Xbox One, pois a CD Projekt Red interrompeu o suporte para essas versões do jogo.
O que também sabemos agora é que haverá um novo episódio de RED Streams amanhã às 12h (horário de Brasília) no Twitch e no YouTube, que “mergulhará fundo nos novos recursos” que virão com a atualização. Não há garantia de que uma data de lançamento para a atualização seja compartilhada durante a transmissão ao vivo, mas esse é presumivelmente o plano.
A CD Projekt Red rapidamente descartou algumas especulações sobre o que a Atualização 2.2 poderia trazer, observando que ela não será completa com um patch para PS5 Pro, que a CD Projekt Red disse que atualmente não está nos planos. Isso pode mudar com o tempo, mas se acontecer, ainda levará um tempo. A empresa também disse que não haverá um “new game plus” com a atualização.
A nova atualização é uma surpresa, pois não só não havia sido anunciada anteriormente, como a sugestão era de que não haveria mais atualizações substanciais para o jogo. No entanto, o sucesso da expansão Phantom Liberty pode ter prolongado a vida útil deste jogo. A CD Projekt Red está atualmente focada em The Witcher 4, mas claramente está dedicando uma boa quantidade de recursos para suportar Cyberpunk 2077 até 2025. Se haverá atualizações além da Atualização 2.2, ainda não se sabe. Será necessário se o suporte ao PS5 Pro for adicionado, mas parece que isso pode não acontecer.