Atriz e miss, Andreia Fetter morreu na última quarta-feira (18) em Pelotas, no Rio Grande do Sul. A famosa, que tinha 61 anos, estava em tratamento de um câncer e não resistiu. A loira marcou presença no cenário artístico brasileiro, especialmente nos anos 1980 e 1990, com papéis em diversas emissoras de televisão. Além de atriz, desde 2009, ela era proprietária e diretora do Theatro Guarany, uma das instituições culturais mais tradicionais de Pelotas.
Em 1990, ela atuou na minissérie O Canto das Sereias, dirigida por Jayme Monjardim, na extinta TV Manchete. Além disso, Andreia Fetter também participou de programas humorísticos que marcaram época, como Viva o Gordo, exibido pela TV Globo entre 1985 e 1987, sob o comando de Jô Soares. Após a morte do apresentador em 2022, Andreia fez uma homenagem a ele nas redes sociais, recordando os momentos que compartilharam nos bastidores.
Morre Andreia Fetter
Outro momento importante em sua carreira televisiva foi sua participação no programa Veja o Gordo, transmitido pelo SBT entre 1988 e 1989. Antes de ingressar na televisão, Andreia Fetter foi coroada Miss Rio Grande do Sul em 1985. No mesmo ano, representou o estado no Miss Brasil, onde conquistou o quinto lugar. Sua beleza a levou a ser capa da revista Playboy em 1990.
O velório de Andreia Fetter foi realizado na última quarta-feira, com a presença de familiares, incluindo sua filha, Maria Antônia, de 21 anos, e amigos próximos. Nas redes sociais do Theatro Guarany, foi feito um convite aos amigos de Andreia para se despedirem.