Sônia Abrão comentou na tarde desta segunda-feira (12), dentro do “A Tarde é Sua“, na RedeTV!, novidades sobre o estado de saúde de Silvio Santos. A apresentadora revelou o motivo que segura o dono do SBT dentro do hospital: as baixas temperaturas em São Paulo.
“Ele voltou para o hospital no dia 1º de agosto, hoje está fazendo 12 dias que o Silvio está internado. Ele deve continuar, principalmente por conta da temperatura aqui em São Paulo. Você não vai tirar alguém com 93 anos de idade em uma temperatura que vai chegar a seis graus, não tem como“, comentou Sônia Abrão.
Em seguida, a jornalista disse que pensar em alta por enquanto para Silvio Santos é algo impossível. “E a recuperação sempre é um pouco mais lenta em função justamente da idade. Então, deixa preservadinho lá, sendo monitorado o tempo todo, super medicado, direitinho. Quando os médicos falarem ‘agora pode, agora não tem mais risco, existe um mínimo risco possível’, ele volta para casa. Mas, por enquanto, nem pensar“, cravou a contratada da RedeTV!.
“Tá todo mundo aqui esperando por ele, rezando por ele, fazendo boas vibrações para ele se recuperar logo. Mas, mesmo assim, tem que dar um tempo para essa parte mais aguda do inverno passar“, completou Sônia Abrão.
A internação de Silvio Santos
Desde sua internação no dia 1º de agosto, Silvio Santos tem sido alvo de intensa preocupação por parte de seus fãs e da mídia. O apresentador, que foi hospitalizado para tratar complicações relacionadas ao vírus H1N1, tem gerado especulações sobre seu estado de saúde, alimentadas por informações desencontradas e uma ausência de detalhes específicos por parte de sua família e assessoria. Embora o SBT tenha emitido uma nota oficial no último sábado (3) para desmentir rumores sobre uma suposta gravidade da situação, as incertezas continuam a pairar sobre a real condição de Silvio.
As filhas do apresentador, Patrícia e Rebeca Abravanel, afirmaram que o pai está “estável, conversando e bem-humorado“. Em uma coletiva de imprensa improvisada no Hospital Albert Einstein na segunda-feira (05), local onde o comunicador está internado, elas revelaram que o pai está em franca recuperação.
“Ele está melhor, está melhorando. Está até fazendo algumas brincadeiras“, disse Patrícia à CNN Brasil, demonstrando otimismo em relação à recuperação do apresentador de 93 anos.