Em uma entrevista franca, o apresentador Geraldo Luís abriu o coração e compartilhou os motivos por trás de sua saída da Record TV, onde trabalhou por 16 anos. Segundo o veterano, romper o contrato foi a melhor decisão, pois ele não estava mais feliz com a direção que sua carreira estava tomando no canal.
Durante a conversa no programa “The Noite com Danilo Gentili” (SBT), Geraldo Luís desabafou: “Nunca fiquei fora do ar. É a primeira vez na minha vida por uma escolha. A Record não me demitiu. Meu contrato iria até setembro do próximo ano, mas eu pedi para ir embora porque não conseguia mais ser feliz aqui”, revelou o apresentador. A entrevista vai ao ar nesta quinta-feira (29).
“Chega um momento em que você se sente preso e não consegue mais fazer nada, e eu precisava fazer, ser o Geraldo Luís, voltar a contar histórias. Fui eu quem tomou essa decisão, porque não estava mais dando certo. Não é fácil ser um comunicador popular neste país. Ser popular aqui significa receber muitas críticas”, desabafou o apresentador.
Geraldo Luís também refletiu sobre como não se sentia mais bem na Record na época de sua saída. Semanas antes de sair do canal, ele chegou a virar repórter nas madrugadas.
“A televisão foi se tornando enrugada, pequena, medíocre, encolhida porque decidiu impor regras, e hoje ela se afastou do povo. Eu não tenho vergonha de ser popular e, hoje, estou pagando um preço muito alto… Não quero descansar, só quero ser feliz, voltar a ser o Geraldo, contar histórias. Eu estava morrendo!”, concluiu.
Geraldo Luís passou por saia justa no SBT com Patrícia Abravanel
No último domingo (25), a apresentadora Patrícia Abravanel protagonizou um momento polêmico ao receber Geraldo Luís no Programa Silvio Santos. Recém-demitido, o ex-funcionário da Record foi alvo de deboche por parte da filha de Silvio Santos.
Ao final do jogo das 3 Pistas, Patrícia revelou o valor em dinheiro que Geraldo havia acumulado na competição e zombou de sua situação financeira. “Você ganhou R$160, mas valeu pelo show da sua roupa. Você ganhou isso e ainda está desempregado. Acho que devo dar mais R$50 para ele”, disparou ela.