As apresentadoras podem Patrícia Poeta e Sonia Abrão podem ficar cara-a-cara por causa do processo movido pela global. Para tentar encerrar o caso antes que chegue aos tribunais o Ministério Público quer que elas conversem pessoalmente.
O orgão público chegou a conclusão de que é possível evitar uma ida aos tribunais e vai tentar uma conciliação. Ou seja: eles vão levar as duas famosas e os advogados para uma conversa mediada, para tentar chegar a um acordo antes do caso chegar a um juiz.
O processo movido por Patrícia é de queixa-crime por injúria e difamação ou seja, não pede indenização mas colocaria a apresentadora da RedeTV! e o colunista Alessandro Lo-Bianco como réus em um processo criminal.
Vale lembrar que de acordo com as informações, a apresentadora do Encontro tentou pedir que Sonia se retratasse ao vivo no programa através de uma notificação extra-judicial, mas nenhum dos dois acusados por ela atendeu ao pedido.
+ Sonia Abrão causa revolta ao ignorar caso Eloá no “Linha Direta” em seu programa
Lo-Bianco chegou chegou a fazer piada com a situação nas redes sociais. Já a famosa falou a respeito de maneira indireta, garantindo que não tinha medo de lidar com a justiça:
“Jornalista não pode temer processo. Isso não pode fazer calar. A gente tem que ter responsabilidade sobre o que fala. Se o processo vier e você ganhar, ótimo. Se a pessoa perder, ótimo também, e cumpra-se a lei. A gente está do lado da lei”, garantiu.