Na novela “Família é Tudo”, Tom (Renato Góes) acordará da cirurgia que fez para tirar o aneurisma com um pesadelo real. O mocinho conseguirá sair vivo, mas sofrerá com fortes sequelas por conta do procedimento.
Assim, em cenas que irão ao ar na reta final da novela das sete da Globo, logo após a cirurgia, Tom acordará sem conseguir falar ou se expressar. Ao perceber suas limitações, ele se desesperará, sendo rapidamente tranquilizado pela médica, que lhe garantirá que o mais difícil já passou: “Agora a gente vai começar a trabalhar na sua recuperação”. O primeiro desafio será tentar mover os braços.
Com muito esforço, Tom conseguirá movimentar o lado esquerdo do corpo, mas terá dificuldades com o lado direito. Esse momento será um dos mais emocionantes, pois o personagem ficará nervoso e desolado por não conseguir controlar seus movimentos. O roteiro detalha a cena com precisão, mostrando Tom agitado e com lágrimas nos olhos, em uma tentativa desesperada de falar e expressar sua frustração, mas sem sucesso.
Tom sofre com sequelas em Família é Tudo
Conforme a trama avança, uma passagem de tempo mostrará Tom em sua luta constante pela recuperação. Ele se submeterá a sessões intensas de fisioterapia e fonoaudiologia, e aos poucos começará a apresentar melhoras. No final desse processo, Tom aparecerá mais calmo e em paz consigo mesmo, ainda usando cadeira de rodas, mas visivelmente feliz com os progressos que alcançou.
Confira no Todo Canal o resumo diário dos capítulos, cenas e resumo semanal de “Família é Tudo“!
Obs: Os capítulos podem sofrer alterações pela Globo.