Na novela “Renascer”, os últimos momentos da trama mostrarão que não foi Marçal (Osvaldo Mil) quem atirou em Egídio (Vladimir Brichta). Em uma reviravolta, o verdadeiro autor do tiro que quase matou o vilão vai se revelar, mostrando que a morte do capataz foi uma injustiça.
Em cenas que irão ao ar nos momentos finais da trama das nove, Egídio foi alvo de uma emboscada enquanto seguia para Ilhéus em capítulos anteriores. Apesar da gravidade dos ferimentos, ele sobreviveu graças à ajuda rápida de João Pedro (Juan Paiva) e à intervenção cirúrgica de emergência realizada por Augusto (Renato Monteiro) na venda de Norberto (Matheus Nachtergaele). A operação foi um sucesso, e o coronel teve sua vida salva por um triz.
Assim, após o atentado, Egídio começou a desconfiar de Marçal, especialmente porque a bala que o atingiu havia sido disparada do próprio rifle do capataz. Consumido pela raiva e pela desconfiança, o vilão decidiu tirar a vida de Marçal, jogando-o cruelmente em uma fornalha, sem sequer imaginar que o verdadeiro atirador estava mais próximo do que ele pensava.
Verdadeiro atirador de Egídio se revela em Renascer
A grande revelação virá quando Mariana (Thereza Fonseca), após finalmente assassinar Egídio com a ajuda de Damião (Xamã), confessar a José Inocêncio (Marcos Palmeira) que foi ela quem tentou matar o vilão no passado. Em um momento de sinceridade, ela desabafará: “Eu tinha ele em minha mira… E no último instante eu hesitei. Se eu pudesse imaginar o que ele faria com Marçal e com você, Inocêncio, eu juro que não teria errado aquele tiro”.
Resumo Renascer: Confira no Todo Canal o resumo semanal da trama!
Obs: Os capítulos podem sofrer alterações pela Globo.