O décimo quarto episódio de “Bake Off Brasil – Mão na Massa”, que foi ao ar na noite deste sábado (16/11) apresentou mais um eliminado na edição.
Por não ter um resultado satisfatório na somatória da prova técnica e criativa, quem deixa a competição é Natália.
Confira tudo sobre o episódio do dia 16/11/2019 de “Bake Off Brasil – Mão na Massa”
O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” deste sábado (16/11) chega ao seu décimo quarto episódio da temporada 2019 no SBT. Ademais, os jurados Beca Milano e Olivier Anquier trazem para a tenda mais doces e complexos desafios.
Para começar, na prova técnica, os confeiteiros serão desafiados a fazer um Bolo Giratório. “Hoje vocês vão ter um desafio que vai virar a cabeça dos jurados”, conta a apresentadora do programa, Najda Haddad. Ademais, o doce deverá ser montado sobre três andares que giram independentemente de si, formando figuras.
“Uma das principais regras da prova é que independente da forma que girarmos esse bolo, temos que ter figuras proporcionais”, indica Beca Milano.
Por fim, Olivier dará uma dica importante: “Muito cuidado com o peso, o equilíbrio e a pasta americana. Cuidado para não raspar no cubo inferior”, aconselha o chef.
+Bake Off Brasil – Mão na Massa 16/11/2019: Receitas, provas e mais
Contudo, os desafios aumentam na prova técnica. Isso porque os competidores terão que fazer o bolo “Pirâmide do Louvre”. Ademais, o doce tem base de brownie de chocolate. Logo após ela, uma camada de fudge, finalizada com uma glaçagem azulada.
A pirâmide deverá ser montada com placas feitas de isomalte, decoradas com glacê e pasta americana. “Vocês precisarão da ajuda um do outro na hora de fazer a colagem da pirâmide. Sozinhos vocês não vão conseguir”, fala Beca, dando um conselho final.