A CNN Brasil confirmou no início da tarde desta terça (19) as contrações dos jornalistas Cassius Zeilmann e Daniel Adjuto. Ademais, os dois já estavam sendo ventilados no novo canal de notícias e se despediram do SBT no último fim se semana.
Ver essa foto no InstagramAqui, fui feliz. O primeiro passo, o estágio. O último, a bancada. Obrigado, família SBT.
A confirmação das novas aquisições da CNN Brasil aconteceu nas redes sociais do canal.
Dois talentos da nova geração de jornalistas brasileiros se juntam à equipe da #CNNBrasil! ? Estamos falando de Cassius Zeilmann e Daniel Adjuto, ambos com carreira promissora na reportagem e na apresentação, tendo se destacado nos últimos anos em telejornais do SBT. pic.twitter.com/9h1G55yvDm
— CNN Brasil (@CNNBrasil) November 19, 2019
+CNN Brasil ganha data oficial de estreia; Saiba quando
Cassius estará, ao lado de Luciana Barreto, à frente de um telejornal vespertino. Já Daniel Adjuto será um dos âncoras da CNN Brasília, e entrará ao vivo da capital ao lado de comentaristas especializados. Boas-vindas aos dois! ???? pic.twitter.com/1k0UKyw7wg
— CNN Brasil (@CNNBrasil) November 19, 2019
Ademais, ainda na publicação, a rede informou que os dois novos contratados já tem suas funções definidas. Cassius Zeilmann será âncora do jornal vespertino da CNN ao lado de Luciana Barreto. Enquanto isso, Adjuto continua em Brasília, com entradas ao vivo da capital federal falando sobre as decisões do Planalto com comentaristas especializados.
Vale lembrar que os dois profissionais trabalharam por muitos anos no SBT e eram considerados a nova cara do telejornalismo do canal de Sílvio Santos. Contudo, com turbulências no setor nos últimos meses, ambos decidiram sair.
Cassius Zeilmann entrou no SBT como estagiário no estado do Rio Grande do Sul e foi repórter, apresentador e chegou a nível nacional da apresentação do “SBT Notícias” desde 2016. Contudo, o telejornal foi extinto em 2019, colocando Cassius de volta na reportagem.
Já Daniel Adjuto também começou como estagiário do SBT Brasília. Por lá foi produtor e se tornou repórter de política. Logo ganhou destaque nacionalmente por seu profissionalismo, chegando a entrar no rodízio de apresentadores do “SBT Brasil” aos sábados.