Televisão

SBT anuncia demissão e joga bomba atômica no futuro do ‘Eita Lucas!’

Emissora de Silvio Santos dispensou diretor Gustavo Vaccari, responsável pelo projeto, apontando que tudo pode nem sair do papel!

O “Eita Lucas!“, programa de Lucas Guimarães que nunca saiu do papel, segue cada vez mais na corda bamba no SBT. E, nesta quarta-feira (09), a emissora de Silvio Santos jogou uma nova bomba na produção do programa ao anunciar a demissão do diretor Gustavo Vaccari, responsável pelo projeto. Embora o canal mantenha o discurso de que o programa ainda está previsto para a grade de 2025, os recentes acontecimentos indicam que o projeto está cada vez mais ameaçado.

A atração, que prometia ser uma versão itinerante do Domingo Legal, sofreu uma série de contratempos desde o início de sua produção. Inicialmente prevista para estrear em maio deste ano, a estreia foi postergada para agosto, depois para outubro, e, finalmente, adiada para 2025. A situação gerou frustração entre os envolvidos, inclusive Carlinhos Maia, companheiro de Lucas Guimarães, que chegou a criticar publicamente a emissora pela demora e falta de clareza quanto ao futuro do programa.

Eita Lucas! pode nem sair do papel no SBT

Carlinhos Maia e Lucas Guimarães se enfrentam no Programa Silvio Santos
Carlinhos Maia e Lucas Guimarães se enfrentam no Programa Silvio Santos. Foto: Reprodução/SBT

A saída de Gustavo Vaccari do projeto foi um dos maiores golpes sofridos pelo Eita Lucas! até o momento. Após meses de trabalho, o diretor deixou o SBT em comum acordo, o que aumentou ainda mais as incertezas sobre a viabilidade do programa. Vaccari havia produzido um segundo piloto do programa, que, diferentemente do primeiro, foi bem aceito pelo público em grupos de avaliação. No entanto, o custo elevado da atração, que gira em torno de R$ 400 mil a R$ 500 mil por episódio, tem sido um obstáculo para sua concretização.

O Eita Lucas!, que prevê gravações em diferentes cidades e eventos com até 20 mil pessoas, também enfrenta dificuldades para garantir patrocinadores. Inicialmente, a Esportes da Sorte seria a patrocinadora principal, mas sua envolvimento em escândalos de lavagem de dinheiro e problemas com a legalidade de sua operação colocaram essa parceria em risco. Com a incerteza sobre o patrocínio da casa de apostas, o SBT tem buscado outras empresas para financiar o projeto, mas até agora não houve progresso significativo nas negociações.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial de novelas! clique aqui!

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista (0004494/GO) formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.