O “MasterChef Confeitaria” apresentou nesta quinta-feira, 21 de novembro, o segundo episódio da 1ª temporada, na Band, e definiu, após as provas do programa, o nome do segundo eliminado.
Detalhes do episódio do MasterChef Brasil (21/11)
O episódio começou com os participantes explorando o uso de frutas exóticas brasileiras, como mamão verde, maracujá do cerrado, graviola, melão-de-são-caetano e fruta-do-conde. Com sabores marcantes e texturas únicas, esses ingredientes se mostraram desafiadores para os confeiteiros, que precisaram transformá-los em um menu completo de sobremesas com três passos. A equipe que demonstrasse maior coesão e domínio técnico garantiria a subida ao mezanino, enquanto os demais seriam enviados para a prova eliminatória.
Na etapa decisiva, os competidores enfrentaram um dos maiores ícones da confeitaria mundial: o bolo Ópera. Esse clássico francês, conhecido por sua complexidade e sofisticação, exigiu o máximo de precisão e técnica. Sob o olhar atento dos jurados Diego Lozano, Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça, os participantes precisaram recriar a receita tradicional com toques de ousadia e personalidade.
O desafio incluiu a montagem de três camadas de biscuit, duas de creme de manteiga, uma de ganache e uma glaçagem que pudesse refletir a identidade de cada confeiteiro. Após uma degustação minuciosa, os jurados avaliaram não apenas o sabor, mas também a estética e a criatividade das criações.
Quem foi o segundo eliminado do MasterChef Confeitaria 2024?
Após não fazer um bolo Ópera com perfeição, Sá Marina saiu!
A competição será exibida às terças e quintas na Band, a partir de 22h30, com reprises no Discovery Home & Health e na Max. Além disso, os episódios estarão disponíveis no YouTube e no Bandplay.