Programação da TV Bernardo Vieira

Trilha de Letras – 04/12/2018: Rapahel Montes

Trilha de Letras – 04/12/2018: Rapahel Montes

O Trilha de Letras desta terça-feira, 04 de dezembro, entrevista Rapahel Montes,  jornalista, escritor, compositor e produtor musical.

A convergência da literatura com a música pauta a entrevista do experiente jornalista Nelson Motta para o programa Trilha de Letras desta terça (3), às 21h15, na TV Brasil. Escritor, compositor e produtor musical, o convidado recorda diversas situações inusitadas de sua trajetória que se confunde com a de personalidades da música brasileira.

No papo com o apresentador Raphael Montes, à vontade, em sua casa, o veterano conta episódios pitorescos como a polêmica em relação à biografia de Tim Maia. Descontraído, Nelson Motta explica que compõe sucessos em cima de uma melodia como nos hits “Bem que se quis” e “Como uma onda”.

Motta destaca de que forma a verve letrista de compositor o tornou um escritor melhor. “Quando você vai escrever um livro é o ritmo que leva o leitor adiante. Para levá-lo ao próximo parágrafo não basta a trama. O ritmo vai hipnotizando. Isso me ajudou. Na hora de escrever, posso ter todos os defeitos, menos falta de ritmo e sonoridade nas frases”, pondera.

“A música é importante para alimentar a literatura em certo sentido. Como eu fiz muita letra de música, que é um exercício intelectual duríssimo porque você tem uma estrada limitada com ritmos que você tem de adaptar, você tem de contar uma história em 20 versos e dois minutos. É um exercício de síntese e de sonoridade muito bom”, ensina o caçador de talentos que já apadrinhou muitos artistas.

Tudo isso e muito mais você pode conferir logo após o Fique Ligado, a partir das 21h15 na TV Brasil.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.