Programação da TV Bernardo Vieira

Trilha de Letras – 23/04/2019: Marina Colasanti

Trilha de Letras – 23/04/2019: Marina Colasanti

O Trilha de Letras desta terça-feira, 23 de abril de 2019, a escritora Marina Colasanti.

A experiente autora conversa sobre os textos em prosa e verso com a apresentadora Katy Navarro no estúdio da emissora pública, no Rio de Janeiro. O programa ainda traz um depoimento do escritor e poeta Elias Fajardo sobre o tema desse bate-papo.

Jornalista, escritora e tradutora, Marina Colasanti explica o que faz um autor transitar entre diferentes gêneros literários. Ela aborda a expressão através da palavra que, talvez, seja a alma da literatura.

Marina Colasanti reflete sobre como os estilos literários são capazes de transmitir emoções, experiências e também conhecimento, seja pelo romance ou pela poesia. “Ao fazer um livro de contos, eu quero fazer, sem que o leitor perceba, que ele seja um ensaio sobre o tema”, sugere.

Com mais de 50 livros publicados no Brasil e no exterior, a convidada escreveu poesias, contos, literatura infantil e infantojuvenil. A escritora é uma das mais premiadas do país. Entre os reconhecimentos da poeta e romancista, destacam-se o Prêmio Jabuti e o Prêmio Portugal Telecom de Literatura.

No quadro “Leituras”, a produtora Maíra de Assis lê um trecho e comenta o livro “O frágil toque dos mutilados” de Alex Sens. Já no quadro “Dando a Letra”, a autora Lilian Guinski fala sobre a sua obra ” As patuscadas de um livro infantil “.

Sobre a nova temporada

Dirigida pela jornalista Emília Ferraz, idealizadora do programa, a terceira temporada do Trilha de Letras vai homenagear grandes autores nacionais e estrangeiros. A produção celebra a obra de ícones como Jorge Amado, João Cabral de Melo Neto, José Saramago.

Nessa leva de edições inéditas, Katy Navarro assume a apresentação do programa no lugar do escritor e roteirista Raphael Montes que conduziu as entrevistas nos dois primeiros anos da atração. Ela já participava da produção no quadro “Leituras com Katy”.

Com o slogan “Trilha, o caminho da literatura passa aqui”, o programa Trilha de Letras está no ar às terças, às 23h30, logo após o programa Impressões. Já dentre os horários alternativo, a exibição acontece na madrugada de domingo para segunda-feira, à 1h.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.