Programação da TV Autor

TV Brasil reformula faixa de filmes e estreia Mostra Karen Shakhnazarov em fevereiro

TV Brasil reformula faixa de filmes e estreia Mostra Karen Shakhnazarov em fevereiro

A partir do dia 19 de fevereiro, a TV Brasil lança nova faixa dedicada à sétima arte. De segunda a quinta-feira, sempre às 23h45, a emissora pública apresenta grandes produções do cinema brasileiro com reconhecimento internacional e filmes estrangeiros premiados

Nessa nova programação do canal, cada dia da semana será direcionado a um tema. A estreia da sessão Cine Mundial, no ar às segundas com produções estrangeiras, traz o elogiado longa “Tigre Branco” (2012), primeiro filme da Mostra Karen Shakhnazarov.

Com elementos de ação, drama e fantasia, a trama é ambientada no final da Segunda Guerra Mundial, em meio ao avanço das tropas soviéticas sobre Berlim. A obra representou a Rússia na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, em 2012.

Concentrada na filmografia do diretor russo, a Mostra Karen Shakhnazarov reúne cinco filmes do cineasta: “Noite de Inverno em Gagra” (1985), “A Filha Americana” (1990), “Sonhos” (1993) e “Cidade dos Ventos” (2007), além do já citado “Tigre Branco”.

Às terças, também às 23h45, a emissora pública exibe produções consagradas da sétima arte brasileira no Cine Nacional. Para começar em grande estilo, os primeiros filmes escolhidos são cinco longas do ator e diretor Hugo Carvana. A comédia “Vai Trabalhar, Vagabundo!” (1973) é a atração desta terça-feira (20).

Cópias remasterizadas em cores das comédias do saudoso humorista e diretor Amácio Mazzaropi ganham mais uma janela com novo dia e horário na TV Brasil, às quartas, às 23h45. O filme “Um Caipira em Bariloche” (1973) é o destaque desse dia.

Com tramas simples e um humor singelo, o artista utilizou da figura do “Jeca” para fazer rir em produções que se tornaram clássicos do gênero no país. A emissora mantém a tradicional exibição dos filmes da sessão Cine Mazzaropi aos sábados, às 16h. “Jeca e seu filho preto” (1978) vai ao ar no dia 24.

A faixa do canal dedicada ao cinema termina com as premiadas produções da América Latina, Espanha e Portugal apresentadas no Cine Ibermedia, toda quinta-feira, às 23h45. O longa brasileiro “Domésticas” (2001), de Fernando Meirelles, é a atração dessa semana.

A sessão oferece rara oportunidade para se conferir filmes agraciados nos principais festivais do circuito. Aos fins de semana, para o público que gosta da sétima artes, a TV Brasil exibe em sequência de dois filmes de países ibero-americanos nos sábados, a partir de 23h. Já aos domingos, na madrugada para segunda, outro longa dessa sessão entra no ar à 1h.

Sobre o autor | Website

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.