“Vade Retro” 29/06/2017 – Último episódio da temporada

Publicidade

0
Foto: Divulgação

No episódio desta quinta-feira, dia 29/06, do seriado “Vade Retro“, Celeste (Monica Iozzi) passou do status de mocinha ingênua para uma mulher decidida e um bocado mais esperta. No último episódio da série, que vai ao ar nesta quinta-feira, dia 29, as pessoas vão se surpreender com o poder de destruição da moça, que está, como se diz por aí, com o diabo no corpo.

Depois de tirar uma radiografia, ela descobre que o empresário Abel Zebul (Tony Ramos) realmente colocou um rubi milionário em seu corpo. Com o “Lágrima de Mefisto” já em mãos e preocupada com a mãe acamada, que só consegue se comunicar em aramaico, a advogada é incentivada pelo próprio padre a denunciar Abel na Polícia Federal. “É a arma que Deus usa para derrotar o diabo na batalha final: o verbo”, diz ele. “Então eu vou soltar o verbo para prender o sujeito”, afirma Celeste, confiante.

O que ela não esperava é que, depois de fazer sua delação, o padre finalmente descobre qual a tradução da mensagem escrita por dona Leda (Cecília Homem de Mello). O bilhete em aramaico afirma, com todas as letras, que Abel pretendia engravidar Celeste com o anticristo, durante a noite de amor que passaram. Enfurecida, a advogada decide de uma vez por todas procurar pelo empresário e declarar que sabe de tudo, e assume sua denúncia à polícia. Em tempos de delação premiada, isso vale ouro.

Surpreso com a descoberta de Celeste, Abel ameaça sua mãe e a amiga Kika (Luciana Paes) ao colocar um vídeo das duas em uma sessão de tortura. Para reverter a situação e se livrar da polícia, o homem pede que Celeste assuma a culpa de tudo assinando alguns documentos. “Mas se eu for presa, como você vai fazer para me engravidar?”, indaga Celeste, indignada. “Não é esse seu plano doentio? Como você vai colocar esse bebê diabólico na minha barriga?”. Com o charuto entre os dedos e o olhar tipicamente diabólico, Abel Zebul responde, com frieza: “Eu já botei. Você está grávida”.

O que Celeste vai fazer agora que carrega o (será?) anticristo dentro dela? Abel vai sair impune dessa história? Davi (Juliano Cazarré), Lucy (Maria Luísa Mendonça) e Lilith (Maria Casadevall) vão conseguir resgatar o rubi?

O episódio vai ao ar a partir das 23h08, logo após a super-série “Os Dias Eram Assim”, na Globo.

Compartilhar
Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário