Velozes e Furiosos 7 leva 2 milhões de brasileiros aos cinemas

Publicidade

0

Em seu final de semana de estreia, Velozes e Furiosos 7 levou mais de 2 milhões de espectadores aos cinemas no Brasil, segundo informou a empresa especializada Rentrak. A expectativa é que o número global fique cada vez maior, já que o longa ainda não foi lançado em mercados como China, Japão e Rússia, e feche a conta acima de 1 bilhão de dólares.

O filme estreou em 4003 salas de cinema na América do Norte, e superou as estimativas de arrecadar US$ 115 milhões (cerca de R$ 360 milhões) em seu primeiro fim de semana. Há ainda os ganhos no restante do mundo, com expectativa promissora, uma vez que o filme foi exibido em 10.500 cinemas em 63 territórios.

O público lotou salas de semana para assistir ao astro Paul Walker em um de seus últimos filmes. O ator morreu em 2013 em um acidente de carro, aos 40 anos, e sua atuação no longa foi concluída com uso de tecnologia digital e uma série de dublês.

Esta é a nona melhor estreia de um filme na história do cinema dos Estados Unidos, atrás apenas de franquias como Jogos Vorazes, Batman, Harry Potter e de heróis da Marvel. Em comparação com o sexto longa da série de carros, a superprodução viu sua rende crescer 47%.

Com informações da Veja*

Compartilhar

Deixe um comentário