Filmes

Willem Dafoe e o Futuro do Duende Verde em ‘Homem-Aranha 4’

Willem Dafoe, o icônico Duende Verde da trilogia Homem-Aranha de Sam Raimi e de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021), deixou os fãs em suspense sobre seu retorno ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Apesar da morte de seu Norman Osborn no primeiro filme da trilogia, o personagem retornou como alucinação em Homem-Aranha 2 e Homem-Aranha 3 antes de reaparecer no multiverso em Sem Volta para Casa, enfrentando desta vez o Homem-Aranha de Tom Holland.

Embora o Homem-Aranha de Holland aparentemente tenha curado Osborn antes do feitiço do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) o devolver ao seu universo de origem, Dafoe alimentou especulações sobre uma possível volta ao MCU em Homem-Aranha 4 em entrevista à Entertainment Tonight. "Veremos, veremos", disse a estrela de Nosferatu. "Eu poderia voltar. Foi ótimo trabalhar com o Tom, e toda a série de filmes do Homem-Aranha em que participei foi muito divertida."

A produtora da franquia Homem-Aranha, Amy Pascal, revelou que o quarto filme com Tom Holland abordará as consequências de Sem Volta para Casa, focando na decisão de Peter Parker de abandonar sua identidade secreta para se dedicar apenas a ser o Homem-Aranha, devido às dificuldades de conciliar as duas vidas. "Temos que lidar com o fato de que ele decidiu desistir de ser Peter Parker e se concentrar em ser o Homem-Aranha, porque ser Peter Parker ficou muito difícil", disse Pascal no programa Behind the Lens da Deadline. "Então, é sobre isso que o filme trata."

Os comentários de Pascal sugerem uma adaptação da história em quadrinhos Spider-Man 24/7, na qual Peter Parker decide ser o Homem-Aranha 24 horas por dia, 7 dias por semana, quando dois de seus arqui-inimigos, Norman Osborn e J. Jonah Jameson, ascendem ao poder no Universo Marvel. Osborn torna-se o Patriota de Ferro e comanda os Vingadores Sombrios à frente da H.A.M.M.E.R. (uma versão mais extrema da S.H.I.E.L.D.), enquanto Jameson é eleito prefeito de Nova York e imediatamente lança um Esquadrão Anti-Aranha para caçar o vigilante. A história também lida com as ramificações da restauração mágica da identidade secreta do Homem-Aranha após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, conforme explorado em este artigo.

Destin Daniel Cretton (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e Wonder Man da Marvel) dirige o filme, com roteiro de Chris McKenna e Erik Sommers, que escreveram a trilogia Homem-Aranha dirigida por Jon Watts, coproduzida pela Sony Pictures e Marvel Studios. A produção inclui Pascal e Kevin Feige da Marvel. Holland confirmou que as filmagens devem começar no verão de 2025, com lançamento previsto para julho de 2026. "Estamos muito perto de ter uma ideia criativa que eu acho que será realmente digna dos fãs, mas agora nos sentimos confiantes de que a ideia é forte o suficiente para que possamos finalmente dizer: ‘Isso vai acontecer.’ Vamos filmar no próximo verão", disse Holland no Good Morning America em outubro, acrescentando que a história é "maluca" e "um pouco diferente de tudo o que já fizemos antes. Acho que os fãs vão realmente gostar."

Após Nosferatu de Robert Eggers, onde Dafoe interpreta o Professor Albin Eberhart Von Franz, os próximos projetos de Dafoe incluem American Nails de Abel Ferrara, Late Fame e The Legend of Ochi da A24. A Sony estabeleceu a data de lançamento de Homem-Aranha 4 para 26 de julho de 2026.

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, administra o Portal N10 e a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.