Wolverine: Nova Série em HQ e Destaques do Círculo de Críticos de Cinema de Atlanta
A personagem Laura Kinney, a Wolverine clonada de Logan, retorna em grande estilo! Após sua participação surpresa em Deadpool & Wolverine, a heroína ganha uma série solo intitulada Laura Kinney: Wolverine, ambientada na era X-Men: From the Ashes. A trama gira em torno da missão de Laura para salvar mutantes forçados a usar seus poderes contra a vontade.
A prévia de Laura Kinney: Wolverine #1, escrita por Erica Schultz, com arte de Giada Belviso e cores de Rachelle Rosenberg, mostra Laura em uma missão de resgate em Dubai, pendurada em um prédio. Três dias antes, Laura, Sophie Cuckoo e Kamala Khan visitam a Treehouse, o antigo quartel-general dos X-Men em Nova York, agora um memorial para mutantes perdidos. Lá, elas encontram Emery, uma mutante que deixou um bilhete com uma foto de seu irmão Ivan, sequestrado na Moldávia e levado para Dubai. Ivan possui a habilidade de manipular as emoções das pessoas, o que explica a presença de Laura em Dubai.
Segundo a escritora Erica Schultz, a série apresentará vilões novos e antigos. "A queda de Krakoa fraturou os mutantes geograficamente e ideologicamente. Laura, com seu treinamento na Instalação, possui um certo cinismo. Ela ficará surpresa com o que encontrará, mas não é só niilismo; ela aprenderá novos truques e verá que ainda existem pessoas boas. A série mostrará experiências que a farão crescer.", afirmou Schultz. Ela também adiantou que haverá colaborações inesperadas e que Laura aprenderá muito sobre si mesma e sua solidão no mundo. "Ela não é a única a ter sido treinada como assassina desde jovem e forçada a fazer coisas contra a sua vontade… talvez ela descubra isso em uma ou duas colaborações. Mas vocês terão que ler a HQ para descobrir!"
Laura Kinney: Wolverine #1 estará à venda a partir de 11 de dezembro.
Prêmios do Círculo de Críticos de Cinema de Atlanta
Enquanto isso, no mundo do cinema, o Círculo de Críticos de Cinema de Atlanta (AFCC) anunciou seus vencedores de 2024. O filme Anora, de Sean Baker, levou o prêmio de Melhor Filme, além de Melhor Roteiro Original para Baker e Melhor Atriz para Mikey Madison. Outros destaques incluem Thelma, de Josh Margolin, como Melhor Primeiro Filme, e um prêmio inusitado: Melhor Cachorro para Peggy, como Dogpool em Deadpool & Wolverine.
A lista completa dos vencedores do AFCC 2024 inclui:
- Melhor Filme: Anora
- Top 10: Anora, Challengers, Nickel Boys, The Brutalist, Conclave, Dune: Parte Dois, Sing Sing, Wicked: Parte Um, The Wild Robot, I Saw the TV Glow
- Melhor Ator: Adrien Brody (The Brutalist)
- Melhor Atriz: Mikey Madison (Anora)
- Melhor Ator Coadjuvante: Kieran Culkin (A Real Pain)
- Melhor Atriz Coadjuvante: Ariana Grande (Wicked)
- Melhor Elenco: Sing Sing
- Melhor Direção: Brady Corbet (The Brutalist)
- Melhor Roteiro Original: Sean Baker (Anora)
- Melhor Roteiro Adaptado: Ramell Ross e Joslyn Barnes (Nickel Boys)
- Melhor Documentário: Sugarcane
- Melhor Filme Internacional: Kneecap (Irlanda)
- Melhor Animação: The Wild Robot
- Melhor Fotografia: Nickel Boys
- Melhor Trilha Sonora: Trent Reznor e Atticus Ross (Challengers)
- Melhores Dublês: Furiosa: A Mad Max Saga
- Melhor Ator Revelação: Mikey Madison (Anora)
- Melhor Primeiro Filme: Josh Margolin (Thelma)
- Melhor Dublagem: Lupita Nyong’o (The Wild Robot)
- Melhor Cachorro: Peggy como Dogpool (Deadpool & Wolverine)