Programação da TV Bernardo Vieira

Zero1 – 28/04/2018: “Pronto! Só falta editar”

Zero1 – 28/04/2018: “Pronto! Só falta editar”

No programa Zero1 deste sábado, dia 28 de abril de 2018, “Pronto! Só falta editar“.

Editar, apagar, recortar, colocar efeitos especiais e dublar. No mundo nerd é depois de todas as gravações que o real trabalho começa. No ‘Zero1’ deste sábado, dia 28, Tiago Leifert bate um divertido papo com um especialista em edição de vídeos e com o dublador brasileiro de um famoso personagem de games, isso tudo em meios a brincadeiras, desafios e gamepays.

Tiago Leifert recebe Anderson Gaveta, um famoso editor de vídeos e youtuber que atende grandes nomes da internet e da televisão brasileira. Eles conversam sobre o trabalho com o canal Jovem Nerd, os vídeos que edita e as ideias que cria. Também falam sobre os programas do próprio canal da produtora e os vídeos que bombam mais. Como Gaveta é considerado um mestre dos efeitos o apresentador pede um tutorial de edição de vídeo.

E nele conversam sobre as três regras básicas para editar bem na internet: a edição psicótica em que eles retiram os espaços entre as falas; as inserções para demonstrar uma sensação; e os efeitos especiais. A dupla ainda enfrenta o desafio Dublaralho, em que redubla cenas de filmes e programas de TV ao vivo e grava um gameplay de GTA V com alguns desafios bizarros.

Aproveitando o lançamento do jogo God Of War, Tiago bate um papo com o dublador oficial brasileiro do Kratos (o protagonista do jogo), Ricardo Juarez. Na pauta, como foi o processo de dublagem, como é a vida de dublador, e sobre quais animações, filmes e games ele já trabalhou. Juarez também fala sobre a diferença entre o processo de dublagem de games para outros tipos de dublagem, sobre como entrar nesse mercado e por onde começar.

O programa vai ao ar por volta das 00h30, logo após a estreia da nova temporada do “Zorra“.

Sobre o autor | Website

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

Deixe um comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.