Na novela “A Favorita”, Irene (Glória Menezes) vai passar poucas e boas nas mãos de Flora (Patrícia Pillar). Após perder o marido e toda a fortuna, ela tentará matar Flora, mas vai recuar. Por fim, ela terminará viva e ainda com um novo amor.
Ademais, depois de descobrir as verdadeiras intenções da mãe de Lara (Mariana Ximenes), Irene perderá o racho para a megera após vender o local para a rival sem saber.
Perdida com tantos erros, a idosa decidirá matar Flora com as próprias mãos. Nos momentos finais, ela pegará uma arma e tentará atirar na assassina de Gonçalo (Mauro Mendonça). Mas não terá coragem. Quem acaba fazendo o serviço é Lara.
Em “A Favorita”, Irene termina ao lado de Copola
Mais tarde, Irene termina ao lado de um velho amor, Copola (Tarcísio Meira). Ele encerra o casamento com Iolanda (Suzana Faini) para ficar com seu amor de juventude. Na última cena de Irene na trama, ela surge tocando piano ao lado de Copola. “A senhorita permite que eu me sente ao seu lado?”, pergunta. “Mas é claro, cavalheiro”, responde a mulher.
“E então? Você vai ou não vai me fazer o homem mais feliz do mundo?”, pergunta Copola. “Se você diz que é assim… Eu vou!”, completa Irene. “A bonitinha, por acaso, tem algum compromisso para hoje?”, brinca. “Nem para hoje, nem amanhã, nem depois”, diz Irene.
“Então me reserve de todas as horas de hoje, de amanhã e de todos os dias, de todos os meses, de todos os anos de nossa vida”, deseja Copola. “Está reservado”, devolve Irene, que encerra sua participação com um beijo apaixonado.
Confira no Todo Canal o resumo diário dos capítulos, cenas e novidades de “A Favorita“!
Obs: Os capítulos podem sofrer alterações pela Globo.