Em “A Fazenda 12”, na noite desta terça (10/11), Marcos Mion realizou com os peões a votação que definiu os integrantes da nona roça da temporada 2020.
Ademais, Biel, o fazendeiro da semana, mandou Jojo Todynho para a roça. Na justificativa, ele disse que seria incoerente se ele não votasse em Jojo, já que os dois sempre tiveram desafetos no jogo.
Em seguida, na votação da sede, Mateus Carrieri foi o mais lembrado, com 5 votos no total. Com isso, ele ocupou o segundo banquinho da berlinda. Ademais, Mateus teve que puxar alguém da baia para a eliminação. Entre Lucas, Mariano, Lipe e Stéfani, ele escolheu Lucas.
Lucas, que ganhou o poder da chama vermelha de Raissa, ganhou o poder de puxar o quarto roceiro do dia. Ele usou o poder e mandou Jake direto para a berlinda. Contudo, outros poderes estavam em jogo. Biel, o vencedor das provas do AliExpress, teve a tarefa de trocar o segundo ou terceiro roceiro por qualquer outro peão. Com isso, Biel trocou Mateus por Raissa.
Em seguida, Jake, a quarta roceira, vetou Lucas da Prova do Fazendeiro, o colocando diretamente na eliminação. Vale lembrar que no programa de amanhã (11), Jojo, Raissa e Jakelyne irão disputar a prova, o que dará imunidade e tirará um participante da roça, fazendo com que ele volte sendo o comandante pela próxima semana. Quem perde, vai direto para a eliminação.
Contudo, Mirella ainda segurava mais uma bomba para a casa. Isso porque, o poder da chama verde, que estava em suas mãos dizia que ela poderia ganhar 20 mil reais em troca do corte de água na sede por 48 horas. Ela aceitou o dinheiro.