“A Fazenda 12”, na noite desta quinta (03/12) teve a realização da décima segunda eliminação em 2020. A roça foi disputada por Biel, Jakelyne e Jojo Todynho.
Por decisão do público, quem deixa o jogo é Jakelyne Oliveira. Ela recebeu 27,20% dos votos. Ademais, a mais votada foi Jojo Todynho, que teve 39,28% dos votos. Por fim, a segunda pessoa salva da noite foi Biel, que anotou 33,52%.
Formação da Roça em “A Fazenda 12”
Primeiramente, Mariano, que tinha os poderes do lampião nas mãos, escolheu ficar com o poder da chama verde, que dava a ele imunidade ou 20 mil. Ele decidiu ficar com a imunidade, o que deu uma punição de 48 horas sem água para a sede.
Em seguida, Mateus, fazendeiro da semana, indicou Jakelyne para a roça. “Não tenho problema nenhum de relacionamento com ela. Mas em dois momentos em que a coisa apertou, que ela se sentiu alvo, ela não teve nenhum problema em me tornar alvo”, justificou o comandante.
Logo após, Marcos Mion explicou a mudança na dinâmica de votos da sede. Todos deveriam votar em alguém da baia. O mais votado foi Biel, que recebeu quatro votos e foi para a segunda vaga na roça. Com isso, Mion indicou outra mudança. O mais votada pela casa deveria puxar alguém para a roça. Ele preferiu chamar Lidi.
Em seguida, Lidi, já na eliminação, abriu o poder da chama vermelha, que Mariano deu para ela. Com ele, ela deveria decidir quem era o quatro e último roceiro. Lidi não pestanejou e puxou Jojo. Por fim, Jojo vetou Biel da Prova do Fazendeiro.