“A Fazenda 12”, na noite desta quinta (01/10) teve a realização da terceira eliminação em 2020. A roça foi disputada por Biel, Raissa e Rodrigo.
Por decisão do público, quem deixa o jogo é Rodrigo. Ele recebeu apenas 25,73% dos votos. Ademais, a mais votada foi Raissa, que teve 41,64% dos votos. Por fim, a segunda pessoa salva da noite foi Biel, que anotou 32,73%.
Saiba como foi a formação da Roça em “A Fazenda 12”
Ademais, a fazendeira Carol Narizinho abriu as votações da noite com o seu voto para a Roça. Rebatendo a indicação da semana passada, ela mandou Rodrigo para a berlinda.
Em seguida, foi revelado o poder da chama da semana. Lucas Selfie teve que anular o voto de dois peões e entregar a outro dois o poder de votar duas vezes. Com isso, ele anulou o próprio voto e de Lipe. E entregou a Luiza e Cartolouco o voto duplo.
Na votação entre os peões, Jakelyne ficou por último e poderia desempatar a disputa. Isso porque Raissa e Tays tiveram cinco votos cada. Ela não quis deixar a missão na mão da fazendeira Carol e deu o voto de minerva em Raissa para salvar Tays. Com isso, Raissa foi para a Roça pela segunda vez na temporada, com seis votos no total.
Ademais, Raissa tinha a missão de puxar uma pessoa da baia para a terceira vaga na berlinda. Com isso, Raissa escolheu Biel. Por fim, para definir a quarta pessoa na Roça, aconteceu mais uma dinâmica do ‘resta um’. Por último, sobrou a Mariano escolher entre Cartolouco e Lipe para salvar da Roça. Mariano escolheu Lipe e mandou Cartolouco para a Roça.
Contudo, ainda faltava o poder da chama verde, que estava nas mãos de Lipe. Ele deveria trocar um roceiro por qualquer pessoa da casa, menos a fazendeira Carol e o indicado dela, Rodrigo. Lipe salvou Cartolouco e trocou ele por Juliano.
Por fim, formada a Roça, ainda faltava uma ação a ser feita. Juliano, o último roceiro, deveria vetar um dos três companheiros de berlinda da Prova do Fazendeiro. Ele escolheu Raissa.