A Record fez alguns ajustes nas dinâmicas de “A Fazenda 12” em relação a edição do ano passado. Isso porque, em 2020, a formação da roça e a Prova de Fogo, por exemplo, ganham novos dias na semana.
Ademais, segundo o portal R7, as indicações para a roça acontecem agora nas terças-feiras. Até 2019, tudo era feito nas segundas. As quartas-feiras continuam com a Prova do Fazendeiro, salvando mais uma vez um dos roceiros da degola. Já a eliminação segue na quinta. Contudo, as sextas serão agora dia da festa, que vai ser mostrada no sábado. Os domingos mostrarão só a convivência.
Por fim, a Prova de Fogo, que dá o poder do lampião a um integrante do reality, será exibida na segunda-feira, um dia antes da formação da roça.
Polêmica com Biel e MC Mirella
A Fazenda 12 começa nesta terça-feira (08) às 22h30 e já teve a primeira polêmica. Os participantes Biel e Mirella quebraram a primeira regra do contrato com a Record. O cantor teve entrevista publicada por Leo Dias, onde aparece confessando ser um dos peões. A funkeira também deixou uma entrevista gravada com o jornalista.
A Record exigiu que todos os participantes não revelassem que estariam no reality. Chegou-se a especular se Biel e Mirella seriam expulsos por isso. Entretanto, o próprio Leo Dias informou que eles continuam e a emissora decidiu abrir exceção por se tratar de pessoas polêmicas com potencial de gerar entretenimento em A Fazenda.