Confira detalhes do capítulo no resumo de “Abismo de Paixão“. A novela da tarde do SBT entra no ar nesta terça (17) logo após “Milagres de Nossa Senhora“.
Confira a chamada do capítulo
https://www.youtube.com/watch?v=tOpU5qlOHZI
Confira o resumo do capítulo de “Abismo de Paixão”, dia 17/09/2019
Florência chega com tudo e entristece Elisa. Elisa diz a Dolores que Damião a havia dito que estava completamente apaixonado por uma amiga de infância, e ela erroneamente tinha acreditado ser ela, mais na verdade era Florência, com quem ele tinha amizade quando ia a capital.
Almerinda diz a Florência que fará uma grande festa para anunciar o compromisso entre ela e seu filho. Carmen tenta seduzir Augusto e ele a rejeita. Carmen o diz que ele irá se arrepender. Damião não consegue esconder a antipatia que sentiu pelo tio de Florência, ainda mais quando este tece um comentário dizendo que as garotas do povoado são muito oferecidas.
Então ele imediatamente diz que na verdade as garotas do povoado são tão ou mais reservadas que as da capital. Damião procura Elisa para que ela o explique porque foi embora de sua casa sem se despedir. Elisa o responde que se retirou por não querer ser inoportuna.
Augusto vai ver Damião e o adverte que não quer mais que ele procure por Elisa, pois do contrário, irá se arrepender. Elisa diz a seu pai que não precisava ser grosseiro com Damião, pois assim ele está se portando como Almerinda. Augusto insiste dizendo que se ela voltar a ver Damião, tomará medidas rígidas das quais não vai gostar.
+ Abismo de Paixão: Resumo do capítulo dia 16/09/2019
Ramiro conta a Almerinda sua versão do incidente que teve com Lucio, o qual Damião saiu em defesa do senhor. Almerinda diz que Damião é um Arango, e tem todo o direito de ser a cabeça da processadora. Gael e Elisa andam a cavalo e se encontram com Florência e Damião, que estão caminhando.
Damião pede que os leve até o povoado e diz a Gael que leve Florência, pois ele irá com Elisa. Gael não concorda e propõe que Florência vá com Elisa, e ele com o próprio Damião. Carmen vai queixar se com Edmundo que sua vida ao lado de Augusto é um inferno, que ele a maltrata sempre e sem nenhum motivo. Edmundo e Carmen se beijam.