Na tarde desta sexta-feira (10), a ex-participante do BBB, Ana Paula Renault, e o deputado federal Nikolas Ferreira, do Partido Liberal (PL), tiveram uma discussão acalorada durante um voo. A troca de palavras foi gravada pela famosa e compartilhada em seu perfil no Instagram. A jornalista acusou o deputado de cometer crimes e sugeriu que ele seria alvo de um processo de cassação.
O motivo da discussão foi uma série de acusações feitas por Ana Paula contra Ferreira. Ela questionou o deputado sobre seus atos no Plenário, acusando-o de quebrar o decoro parlamentar, além de comentar sobre sua postura, referente ao Dia Internacional da Mulher. “O seu decoro parlamentar foi quebrado, transfobia, você poderia ter saído preso, é um crime inafiançável”, alegou.
A discussão se tornou pública e repercutiu nas redes sociais. Ana Paula, que também é jornalista, defendeu sua atitude, afirmando que é importante cobrar de representantes eleitos uma postura ética e respeitosa. Já Nikolas Ferreira disse que a discussão foi uma tentativa de “criar factoides” para prejudicá-lo.
Deputado é investigado
Desde julho de 2022, o deputado federal Nikolas Ferreira é investigado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) por publicar um vídeo considerado transfóbico nas redes sociais. Na gravação, o rapaz, que na época era vereador de Belo Horizonte, pediu o boicote de uma escola particular por permitir que uma aluna de 14 anos transgênero usasse o banheiro feminino.
Além disso, Ferreira também é alvo de um processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. O processo foi aberto após o deputado se vestir com uma peruca loira em plenário, o que foi considerado uma ação debochada e ofensiva.