Notícias

Apoiadora de Bolsonaro, Sara Winter é presa pela Polícia Federal em Brasília

A bolsonarista Sara Fernanda Giromini, conhecida como Sara Winter, foi presa na manhã desta segunda (15) em Brasília. A ativista lidera o grupo intitulado 300 do Brasil, que defende o presidente Jair Bolsonaro.

Ademais, a prisão foi autorizada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes. A prisão foi decretada por suspeitas de organização e captação de recursos para a realização de atos antidemocráticos e contra a Lei de Segurança Nacional. O Ministério Público do DF considera o grupo como milícia armada, algo que não é permitido pela Constituição.

Inclusive, em uma entrevista dada a BBC Brasil, Sara Winter admitiu ter armas em meio a seu grupo:  “Em nosso grupo, existem membros que são CACs [sigla para Colecionador, Atirador e Caçador], outros que possuem armas devidamente registradas nos órgãos competentes. Essas armas servem para a proteção dos próprios membros do acampamento e nada têm a ver com nossa militância”, revelou.

Receba também as principais notícias do Todo Canal no seu WhatsApp. Clique aqui e entre no nosso grupo oficial de novelas! clique aqui!

Claudio Augusto

Meu nome é Cláudio Augusto, jornalista (0004494/GO) formado pela UFG. Com passagem pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, atua no Todo Canal desde 2019. Também com experiência no site NaTelinha.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.