Fernando Rocha, que passou anos no comando do “Bem Estar”, fez um desabafo sobre a sua demissão da TV Globo. Em entrevista ao “Fundo do Baú”, ele contou qual o sentimento que teve durante esse período conturbado.
“Quando você perde um emprego de uma forma muito abrupta, você perde a sua essência. Eu demorei, confessando aqui, em torno de um ano para entender tudo isso. Durante o período pré-pandemia, eu me sentia como um cachorro que caiu do caminhão de mudança”, disparou.
O famoso ainda destacou que tudo isso fez com que ele fizesse uma grande mudança em sua vida, e conseguiu se superar. “Em 2020, na pandemia, eu entendi que o mundo inteiro estava exatamente nessa mesma situação, como se caísse de um grande caminhão de mudança e precisasse de reinventar. Quando eu descobri que eu tinha uma história pra contar, eu falei: ‘Eu tenho uma forma de me levantar contando a minha própria história’. Milhares de pessoas também passaram por isso ou vão passar e estão tentando se entender”, disse.
Globo prepara novas demissões
A emissora prepara uma nova mega onda de demissões em seu elenco. Após se desfazer de grandes estrelas, seja do jornalismo ou da dramaturgia, a ideia da emissora agora é acabar com o banco de atores com contrato exclusivo.
De acordo com o site NaTelinha, a ideia a Globo é seguir o modelo de trabalho seguido pela Netflix, Prime Video e HBO Max, que contratam atores apenas com contrato válido por obra. Ou seja, o profissional se veicula com o canal somente até o fim do projeto que ele estiver escalado.