O ator João Acaibe, de 76 anos, foi diagnosticado com insuficiência renal e está na fila para transplante, aguardando doador. Ele interpretou grandes personagens na televisão brasileira. No SBT deu vida ao Chef Chico em Chiquititas, e na Globo atuou como Tio Barnabé no Sítio do Pica Pau Amarelo.
Durante uma entrevista ao Notícias da TV, João Acaibe revelou como está sendo seus dias durante a pandemia do coronavírus enquanto luta contra a doença: “Minha quarentena não está diferente da de todos os atores. Eu estou confinado em casa e faço hemodiálise. Então, saio três vezes por semana: segunda, quarta e sexta. A partir das 18h, vou para o hospital”, revelou.
+SBT tira sarro da Globo por transmissão da Libertadores: “Pode isso, Arnaldo?”
No aguardo do transplante, Joao Acaibe fez um apelo para destacar a importância da doação de órgãos. “Depois dos 50 anos, a capacidade de cada órgão do nosso corpo é muito reduzida, dos rins mais ainda. Porque ele funciona como filtro. Hoje em dia, eu preciso da máquina para isso. Estou na fila do transplante e aguardo um doador. Gostaria de puxar essa conversa para estimular as pessoas a fazerem doação de órgãos, pois acho importante”, disse.
Ator teve morte anunciada por engano
Em agosto, vários veículos de comunicação divulgaram imagens de João Acaibe para noticiar a morte de Gésio Amadeu. A confusão aconteceu devido aos dois terem interpretados os mesmos personagens na televisão. Na época, João Acaibe lamentou o ocorrido. “Como há poucos papéis para atores negros, as pessoas acham que somos todos parecidos, como os japoneses, infelizmente”, afirmou.