Nesta segunda-feira (30), morreu o ator e diretor Milton Gonçalves, aos 88 anos, no Rio de Janeiro. O artista vinha sofrendo uma série de problemas de saúde desde que teve um AVC.
A informação já foi confirmada pela família do famoso para a TV Globo. O falecimento aconteceu por volta das 12h30. O velório vai ocorrer nesta terça-feira (31),no Theatro Municipal, no Centro da cidade. O horário ainda não foi divulgado.
A sua filha, Alda Gonçalves, se pronunciou à respeito do carinho do público com o veterano ao portal UOL: “Agradecemos ao público que gostava dele o carinho e a força positiva que todo mundo teve com a gente. Que todo mundo tenha a certeza absoluta de que ele foi em paz, com muita tranquilidade, ao lado da família. Foi encontrar minha mãe e fazer muita arte lá em cima”.
Em fevereiro de 2020, o ator sofreu um AVC enquanto participava de uma feijoada na quadra da escola de samba Salgueiro, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. Na ocasião, chegou a ficar dois meses internado, onde precisou de ajuda de aparelhos para respirar. De lá pra cá, passou por vários problemas de saúde.
Entre os trabalhos na TV, Milton esteve em grandes clássicos como “Irmãos Coragem” (1970); “A Grande Família” (1972); e “Escrava Isaura” (1976).
Jornalista da Globo morre aos 42 anos
No final de março, morreu Jocelito Paganelli, apresentador e chefe de redação da TV Tem, afiliada da TV Globo, aos 42 anos. O profissional estava em São José do Rio Preto, interior de São Paulo.
O jornalista passou mal na casa onde morava. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para reanimá-lo, mas não obteve sucesso.