A atriz Guta Stresser, conhecida por interpretar a personagem Bebel em “A Grande Família” (TV Globo), compartilhou recentemente sua situação de crise financeira e a perda iminente de sua casa. Desde que deixou a Globo, em 2015, a artista tem enfrentado dificuldades financeiras, além de ter que lidar com os altos custos de tratamento contra a esclerose múltipla, uma doença autoimune que ataca os nervos.
Guta revelou que não tem conseguido arcar com as despesas do financiamento de sua casa em Itanhangá, no Rio de Janeiro, e nem com o tratamento da doença. Como resultado, o imóvel foi colocado à venda em leilão. Essa situação a coloca em risco de perder sua propriedade e todo o valor que já investiu até o momento.
“A minha casa foi comprada em leilão. Desde que fiquei sem contrato com a Globo, não consegui renegociar o meu financiamento. Estou tentando anular o leilão, pois existe o risco de eu perder tudo o que já paguei. O banco não se importa se tenho esclerose múltipla ou se estou desempregada”, desabafou Guta Stresser ao jornal O Globo.
É importante ressaltar que Guta também utiliza o dinheiro restante para cobrir os custos do tratamento de sua doença. “Quem tem dinheiro está bem na vida e consegue se manter empregado. […] Já me vi quase na mesma merda, antes de entrar em A Grande Família. Só que eu não tinha 50 anos nem esclerose”, compartilhou a atriz.
Guta Stresser gastou dinheiro tentando engravidar
Além disso, Guta Stresser revelou que investiu parte de sua reserva de emergência em tentativas de inseminação artificial enquanto ainda era casada com André Paixão. “Talvez a minha situação financeira atual seja reflexo de todos os tratamentos que fiz para engravidar. Tentei várias vezes, mas infelizmente não deu certo, e o dinheiro investido não é reembolsado”, revelou.
Apesar dos problemas financeiros, Guta procura enfrentar as dificuldades com bom humor. “Estou passando por esse perrengue em minha vida, mas continuo com minha essência (risos)”, brincou.
“Quero que as pessoas que se inspiram em mim pensem assim: ‘Olha só, a Guta, que sempre admirei, é uma pessoa como qualquer outra’. Podemos ter autoestima, nos amar, sem precisar seguir um padrão imposto pelo mundo. Quebrar padrões pode ser libertador”, concluiu a eterna Bebel, de A Grande Família.
Leia também: Guta Stresser fala sobre diagnóstico de esclerose múltipla ao Domingo Espetacular