O “BBB 23” encerrou a temporada na noite desta terça-feira (25/04) com números que a Globo vai querer esquecer. O reality show, vencido por Amanda Meirelles, amargou a pior audiência da história de um último episódio do formato no Brasil.
De acordos com dados prévios de audiência, o episódio 100 do programa apresentador por Tadeu Schmidt amargou apenas 19,4 pontos de média no período que foi exibido, entre 22h28 à 0h31. O pico foi de 25,0 pontos, em seu primeiro minuto. Além disso, a atração teve 39,8% dos televisores ligados na Grande São Paulo. A Record TV foi vice-líder, com 3,7 pontos somados. Em seguida, apareceu o SBT, anotando 3,4.
Esta foi a pior audiência de uma final de “BBB” em 23 edições. Até então, o recorde negativo estava na conta do “BBB 14”, que angariou 23,7. Para se ter ideia da queda em relação às três finais anteriores, o Big Brother Brasil encerrou seu ciclo com 25,9 em 2022, 34,1 em 2021 e 34,2 em 2020.
Já a somatória dos índices dos 100 dias no ar, o “BBB 23” teve 18,8 pontos de média. Esta também é a pior audiência de uma média geral do reality show. A temporada menos vista antes desta foi a do BBB 19, que amargou 20,0 pontos.
Os números são prévios e podem sofrer alterações nos consolidados. Cada ponto equivale a 77 mil domicílios na Grande São Paulo.